Programação

Conheça as 112 atividades que preparamos para você!

Semana Futuro
14/setembro – Negócios Pós Pandemia
15/setembro – Smart Cities
16/setembro – Profissões Digitais
17/setembro – Consumidor 5.0

Semana Tecnologia oferecida por Loja Integrada
21/setembro – Inteligência Artificial
22/setembro – VR/AR
23/setembro – UX/CX
24/setembro – E-commerce Pós Pandemia by Loja Integrada
24/setembro – Data Lab

Semana Criatividade
28/setembro – Comunidades
28/setembro – Gestão de Redes Sociais by mLabs
29/setembro – Creators
30/setembro – Inovação
01/outubro – Soft Skills

Semana Humanidade
05/outubro – Inclusão e Acessibilidade
06/outubro – Diversidade
07/outubro – Social Marketing
08/outubro – Saúde Mental

Semana Futuro

14/09/2020
Negócios Pós Pandemia

09:00 às 09:45

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Transformação Humana, Estratégica e Digital

Entender que a Transformação Digital não se resume ao DIGITAL somente e sim tem um conjunto de componentes atuantes muito fortes: o HUMANO e o ESTRATÉGICO que juntos, deverão desenhar o melhor formato da reestruturação do seu novo modelo.

Reinaldo Nogueira

Professor Mestre em Engenharia com ênfase em Tecnologia da Informação. Graduado em Administração de Empresas com Pós-graduação nas áreas de Gestão de Projetos e Governança Corporativa. Possui experiencia executiva em empresas nacionais e globais na área estratégica digital com passagens pela Oracle Corporation, PePsico Group e Grupo Abril. Atualmente é executivo da Projeto TI 360, empresa com foco em Estratégia Digital, Tecnologia e Projetos Ágeis. Professor dos programas de MBA da ESPM, FIA/USP, BSP SCHOOL ,SAINT PAUL e SÃO FRANCISCO lecionando Gestão de Projetos Ágeis, Inovação, Marketing Digital e Transformação Humana, Estratégica e Digital.

10:00 às 10:45

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Arrancada Digital: Como Lançar um Negócio Digital do Zero, Usando as Técnicas das Maiores Startups do Mundo

Como usar técnicas de Growth Hacking para gerar tração e escala para novos negócios digitais. Este é o conteúdo em que venho trabalhando para levar à população táticas que, geralmente, são de conhecimento das startups, porém, não são disseminadas entre a população em geral.

Braulio Medina

Referência em Growth Hacking no Brasil. Matemático, empreendedor e palestrante internacional. Foi Co-fundador da Vortio e do Growth Team, primeira agência de Growth Hacking do Brasil. Hoje é mentor e consultor de Growth e inovação para diversas empresas e Startups. É também Head de Growth na Startup Rei do Pitaco, principal Startup no ramo de Fantasy Sports Game do Brasil.

11:00 às 11:45

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Agile Marketing para Negócios: Como utilizar Metodologias Ágeis no Inbound Marketing?

No último ano, me especializei em adaptar os frameworks de Metodologias Ágeis para o contexto do Inbound Marketing – implementei em minha agência e repliquei o conhecimento com meus alunos da Pós. Especialmente no momento em que estamos vivendo, ser responsivo às mudanças se tornou cada vez mais importante – e nessa palestra, proponho passarmos os principais pontos para gerir projetos digitais de forma ágil.

Isabela Rezende

Especialista em Inbound Marketing e Gestão Ágil de Projetos & Fundadora na Agência Zeit Digital. Com Certificação da Hubspot Boston, auxilio clientes a alcançarem mais resultados e vendas em canais digitais, integrando Marketing e Vendas em uma metodologia In Company. Também sou professora de Pós Graduação na PUC Minas e na escola europeia IEBS Barcelona, na cadeira de Inbound Marketing & Conteúdo – além de promover palestras e cursos sobre Marketing Digital orientado para Negócios e Vendas.

13:00 às 13:45

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A equação da continuidade

Desde o início da pandemia até este momento, focamos nossa atenção na reestruturação e análise de dados das empresas. Com isso, conseguimos aplicar estratégias e coletar informações que definiram quem continuaria e quem não sobreviveria. Quais os fatores humanos que hoje, caracterizam os sobreviventes? E quais as estratégias que utilizamos e que contribuíram pra permanência das empresas

Melissa Assumpção

Melissa Assumpção, profissional de marketing raiz, com foco no que causa efeito em vendas. Acredito em processos curtos e concisos e desenvolvo estratégias on e off line para micro, pequenas e médias empresas. Estou à frente da Eva, agência enxuta de inteligência digital e de mercado.

14:00 às 14:45

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Interessância de Marca – o novo divisor de águas das marcas

Como as marcas vão gerar resultados nos ‘novos tempos’, com novas dinâmicas de consumo e comportamento? Vamos discutir caminhos e insights sobre como as marcas podem ganhar mais ‘interessância’, gerando conexão com seus públicos e resultados consistentes.

Patrícia Rodrigues

Graduada em Comunicação Social, Pós-Graduada em Gestão de Negócios em Moda e com extensões em Branding, Antropologia do Consumo, Coolhunting e Gerenciamento de Projetos, entre outros. Fundadora da Mais que Isso, especializada em projetos de marketing, com foco em relacionamento e experiência de marca. Já realizou projetos para marcas como Dengo Chocolates, Di Santinni, Cellairis, Santa Lolla, Rock in Rio, Biogenetika, entre outros.

15:00 às 15:45

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A era da reputação

Vivemos em um momento em que a reputação de uma empresa representa um dos maiores ativos do seu negócio, nesse movimento a voz do consumidor se torna muito relevante e produtores de conteúdo, como influenciadores podem se tornar tão relevantes quantos canais de mídia tradicionais.

Alessandra Giner

Alessandra Giner tem 23 anos e é diretora de marketing na Stone. Antes de atuar na companhia, foi diretora de operações e CEO da startup Pagar.me, adquirida pela Stone em 2016. Também é bolsista da Fundação Estudar desde 2017.

Oferecimento:

17:00 às 17:45

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Tecnologia modelando o novo normal

O cenário pandêmico que se instalou no mundo nos impôs uma nova realidade sem precedentes. Foi necessária a adequação a uma nova dinâmica de trabalho, viabilizada através do uso massivo de plataformas e ferramentas. O crescimentos do e-commerce foi algo nunca visto. Assim como a adesão à saúde à distância. É um período de transformações contínuas amparado pela tecnologia.

Sergio Paulo Gallindo

Sergio Paulo Gallindo, é Presidente Executivo da Brasscom, Advogado e Engenheiro, Mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Mestre em Ciência da Computação pela University of Texas at Austin, EUA, com apoio da Fulbright; Bacharel em Direito pela USP; e Engenheiro Eletrônico pela UFRJ. Foi Presidente da BT, British Telecom, no Brasil (2009-2014), membro do Conselho de Administração da Brasscom (2012-2014), VP da Nortel no Brasil e Diretor Executivo da GVT (Vivo).

15/09/2020
Smart Cities

09:00 às 09:45

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O que é importante a gente mede! Conhecendo a mobilidade urbana por meio de dados

A palestra pretende explicar a importância dos dados da mobilidade urbana para se conhecer a cidade.

Glaucia Pereira

Glaucia Pereira é especialista em mobilidade urbana, com foco em pesquisas e análise de dados. É fundadora da Multiplicidade Mobilidade Urbana. Ciclista, pedestre e ativista da mobilidade ativa, seu trabalho é voltado para construção de cidades mais humanas e sustentáveis. É bacharel em Física e mestre em Administração, ambos pela USP. Tem experiência para trabalhar com sociedade civil, empresas, governo e academia.

10:00 às 10:45

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Pandemia, mobilidade e expectativas para os próximos 10 anos

Luciana falará sobre como a pandemia mudou os hábitos de mobilidade dos brasileiros e como essa crise alterou as expectativas para mobilidade e cidades inteligentes nos próximos 10 anos. Baseado em dados inéditos do Barômetro COVID-19 e Mobility Futures.

Luciana Pepe

Pesquisadora de mercado com 20 anos de experiência, especificamente na área de pesquisa automotiva desde o final de 2009. Atuação em estudos de rastreamento, bem como pesquisas ad hoc (Brasil e países múltiplos). Especialista em estudos relacionados à indústria automotiva e mobilidade, financeiro, eletrônica, telecomunicações, varejo, educação etc.

11:00 às 11:45

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Cidade humana ou cidade inteligente?

O mundo é majoritariamente urbano, o Brasil não foge a essa regra. Esse movimento aparentemente irreversível cria a necessidade de pensarmos em formas mais eficientes e, porque não, agradáveis de nos relacionarmos com o ambiente urbano a nosso redor. A ideia de uma cidade inteligente parece ter dominado o imaginário como a salvação dos problemas urbanos, mas o que é uma cidade inteligente? Nesta palestra discutiremos o conceito de smart City e como ele pode ou não, de fato, melhorar a vida das pessoas no ambiente urbano.

Caio Esteves

Arquiteto e urbanista, Branding MBA, Especialista em place branding e placemaking. Fundador da Places for Us, autor do livro Place Branding, Co-autor do livro Imaginative Communities. Professor das disciplinas de place branding e branding em diversos cursos de pós-graduação. Palestrante internacional, colaborador de diversos institutos, portais e publicações no Brasil e no mundo.

13:00 às 13:45

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O passado, presente e futuro das cidades na ficção científica

O que a ficção científica é capaz de prever na tecnologia? Carros voadores, casas inteligentes, vestíveis capazes de fazerem as pessoas se comunicarem entre si, hortas urbanas automatizadas, casas cápsulas. Isso e outras tantas coisas tomam vida em uma série de histórias de ficção científica, que oferecem inspiração para os desafios da interação homem-máquina anteriores e os que ainda virão. A proposta dessa palestra é mostrar tendências de cidades inteligentes, feitas com base em filmes e literatura sci-fi, bem como criar um paralelo com a linha do tempo do nosso mundo real e tudo que já foi criado, de uma forma divertida e com muitas referências ao mundo geek.

Tatiana Barros

Designer de interação, rata de css3, apaixonada em bibliotecas de animação do javascript, viciada em prototipar ideias com arduino, RaspPi3, sensores IOT, impressão 3d. Sonha em se tornar uma artista tech, criar obras interativas e escrever livros com temáticas cyberpunk. Tem uma iniciativa de oficinas temáticas chamada Internet das Manas que tem como objetivo ensinar mulheres eletrônica, técnicas de prototipação e IOT.

14:00 às 14:45

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Afinal, o que é a Indústria 4.0?

Estamos vivendo no meio de um revolução e eu e você temos uma baita sorte de poder fazer parte disso. A Quarta Revolução Industrial ou a Indústria 4.0 tá batendo aí na porta, mas você sabe do que se trata? Ela vai impactar tudo, desde como usamos a tecnologia, os espaços e até o modo que trabalhamos. Depois dessa palestra com certeza você vai conseguir responder essa pergunta.

Bruno Germano

Bruno é engenheiro de software, criador de conteúdo e maker. Interessado por tecnologia desde criança, desenvolveu seu primeiro site aos 12 anos. Depois disso, nunca mais parou de trabalhar com programação. Lidar com tecnologia é transformador e rico, porém, a linguagem técnica da área acaba afastando muita gente. Daí veio a ideia de, em 2016, criar um canal no Youtube para transmitir e traduzir todo o seu conhecimento em vídeos capazes de ajudar as pessoas em soluções simples para o dia a dia. Bruno é apaixonado por ver pessoas se relacionarem com a tecnologia não apenas para consumo, mas também como ferramentas de transformação.

15:00 às 15:45

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Smart Cities e Inovação na Saúde

Inovação vai muito além de cabos de rede, computadores e sistemas poderosos. O objetivo é mostrar tendências relacionadas à gestão de saúde em cidades inteligentes e cases reais que buscam eficiência no atendimento e monitoramento à população. Estas são as chaves principais dessa palestra preparada para quem está buscando entender mais sobre o tema.

Rodrigo Miranda

Apaixonado por criar novas tecnologias, amplo mindset em otimização de processos, inovação e transformação digital. Atualmente é Supervisor de Inovação e Tecnologia no Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim, uma Organização Social referência na área de Gestão de Saúde Pública e responsável pela implementação de projetos como um novo sistema de logística inteligente que atinge desde o controle de estoque materiais médicos nas Unidades a compras e interface junto com fornecedores totalmente online e a modernização dos processos nas Unidades de saúde com ferramentas em cloud.

16/09/2020
Profissões Digitais

09:00 às 09:45

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Negócios Inovadores em espaços Periféricos!

Como Moradores de Periferia estão pensando em negócios Inovadores para além da Subsistência.

Rodrigo Faustino

Rodrigo Faustino tem 20 anos de experiência em TI, é VP da Ebony English (escola de inglês com Cultura Negra e Tecnologia), Embaixador do PAC e entusiasta da Tecnologia.

10:00 às 10:45

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Facilitadores da mudança no mundo Digital

Com as ações digitais que esta 4 Revolução Industrial está aplicando para as mudanças de serviços e produtos das organizações, o papel dos profissionais chamados de Agile Coach são fundamentais para organizarmos, disseminarmos e prepararmos os profissionais digitais em um modelo ágil de trabalho, voltado a entrega de experiência aos clientes de forma simples, rápida e de alta escala de valor e projeção.

Alexandre Abdalla

Atuação principal como Agile Enterprise e Lean Management nos últimos 9 anos. • Atualmente Head de Governança Ágil na TOTVS • Facilitador de Inovação e organizações digitais • Facilitador de métodos de concepção de produtos digitais • Facilitador de métodos para formação de líderes digitais • Facilitador de Educação em métodos ágeis na Vanzoli, Impacta, Digital House, Descola, Sebrae e ConquerLabs • Atuação em projetos desenvolvidos e aplicados em Bancos, Telecom, Varejo, Software e Setor Publico • Brasileiro, casado, tenho 1 filha Paola Conde Abdalla de 4 anos e praticante de natação. • CEO da PPMEducation sendo uma empresa de educação e transformação das empresas para o modelo digital • MBA em Gestão de Projetos na FIAP e Especialização em Design Thinking pela ECHOS

11:00 às 11:45

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5 conhecimentos fundamentais para ser um social media exponencial

As redes sociais são extremamente dinâmicas e exigem muitos testes para saber o que dá certo. Sabe aquela sensação de que você não está fazendo o que dá mais certo? Nesta palestra, o Rafael Kiso irá contar estratégias e hacks baseados em dados que aprendeu estudando profundamente os algoritmos, pesquisando comportamentos e analisando testes nas redes sociais.

Rafael Kiso

Rafael Kiso é fundador e CMO da mLabs, plataforma líder de gestão de mídias sociais no Brasil com mais de 160 mil clientes. Em 20 anos de carreira, Rafael Kiso potencializou negócios através do digital para médias e grandes empresas nacionais e internacionais na Focusnetworks, consultoria de marketing digital, onde é fundador e atua hoje como membro do conselho. Publicitário com MBA em Marketing pela HSM, especialista em Marketing Digital e em Gestão da Inovação pela ESPM. Eleito como o melhor Profissional de Planejamento Digital pela ABRADi.

Oferecimento:

13:00 às 13:45

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Good to go! As habilidades exigidas do profissional de comunicação do futuro

Esteja pronto! O mercado já estava em uma profunda transformação, exigindo uma nova postura do profissional de comunicação recém formado. Se você é estudante de jornalismo, relações públicas, publicidade, entre outras, você precisa saber quais são as habilidades e competências que você precisa desenvolver a partir de agora para ser encontrado ou, talvez, começar seu negócio do zero.

Marcelo Bueno

Formado em Jornalismo, pós-graduado em Gestão de Conteúdo pela Universidade Metodista e Mestrando em Mídia e Tecnologia pela Unesp de Bauru. Atualmente, é sócio e gestor de Mídias Sociais na Agência Vnew e organizador do Blogando, evento que debate a comunicação nas mídias sociais. É também professor em cursos de graduação e pós-graduação na cidade de Bauru. Foi indicado recentemente entre os finalistas do Prêmio da ABCOMM (Associação do Comércio Eletrônico) na categoria Profissional de Mídias Sociais.

14:00 às 14:45

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LinkedIn de A a Z: Estratégias para Geração de Conteúdo, Autoridade e Negócios

Com mais de 706 milhões de usuários no mundo (sendo 45 milhões deles só no Brasil) o LinkedIn vem se consolidando como uma ferramenta que vai muito além do currículo: conteúdo, informação, social selling e marketing B2B e B2C tem ganhado cada vez mais espaço dentro dessa rede. Essa palestra apresentará quais as melhores formas de abordagem nessa rede social profissional para que os usuários consigam transformar o networking criado por ali em vendas de seus produtos e serviços, e possam também criar autoridade e reputação digital através da produção de conteúdo de qualidade para seus públicos.

Cris Santos

Cristiano Santos é jornalista, palestrante internacional, professor, TEDx Speaker e consultor de mídias sociais e marketing digital. Atuou na estratégia digital de 16 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais. É coautor do ebook “Para Entender as Mídias Sociais – vol. 2” e co organizador do 3º volume. É também especialista da rede social profissional LinkedIn e criador do grupo “LinkedIn Brasil – De A a Z”, no Facebook, considerado o maior do mundo em língua portuguesa com mais de 19 mil membros.

Oferecimento:

15:00 às 15:45

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Ideias para trabalhar em casa com as mídias sociais

Saiba como ganhar de a partir de 4 a 28 mil reais com trabalhos online.

Ana Tex

Ana Tex é especialista em novas mídias, estratégias de negócios e formação de Assistentes Virtuais com foco em gestão de mídias digitais.

Oferecimento:

17:00 às 17:45

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Profissional. Digital?

Se a tecnologia aumenta a cada dia, revolucionando a forma como trabalhamos, com robôs e inteligência artificial assumindo várias tarefas, qual papel cabe aos profissionais? Exatamente assumirmos o nosso melhor papel: sermos humanos! O que será abordado: – A revolução industrial 4.0 e o impacto nas profissões – Transformação digital x humanização – Novas competências e papéis dos líderes e profissionais

Lilian Sanches

Administradora especialista em gestão de pessoas e desenvolvimento humano, apaixonada pelo futuro e suas possibilidades. Apoio profissionais e empresas que precisam reinventar sua forma de trabalho, começando pela mentalidade.

17/09/2020
Consumidor 5.0

09:00 às 09:45

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A liderança que move experiências

Reflexões e aprendizados práticos da liderança em CX baseada em Pessoas, Propósito, Processos, Relacionamento e Resultados.

Fabiano Salgado

Fabiano é publicitário e MBA em Estratégia de Negócios. Possui mais de dez anos de experiência em gestão de projetos, formação de lideranças, empreendedorismo e gestão de equipes em empresas como FALCONI Consultores de Resultado, Fundação Estudar e Aliança Empreendedora. Co-fundador da startup One Cloud e da consultoria Innovster. É speaker TEDx, membro da RAPS e da comunidade Global Shapers.

10:00 às 10:45

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Desafios da nova normalidade para um consumidor hiperconectado

A aceleração do processo de transformação digital exigiu também mais criatividade e atenção ao comportamento do consumidor. Entenda o novo contexto do varejo, as tendências que vieram para ficar e como usar indicadores chaves para driblar um cenário de incertezas.

Norma David

Graduada em Tecnologia de Mídia Digital e Pós-graduada em Análise de Marketing Digital, Norma David já desenvolveu e gerenciou mais de 1500 projetos web entre eles sites, portais, e-commerce, intranets e sistemas. Há 19 anos atua na área de Internet e tendências Virtuais. Consultora de Marketing Estratégico Digital I Especialista Google I Palestrante I Growth Hacking I CEO na Webpan.

11:00 às 11:45

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Pessoas – A próxima inovação

Nesta apresentação Guilherme abordará o valor real das pessoas e como elas são insubstituíveis. A apresentação aborda como as empresas precisam estar preparadas para essa onda da humanização das marcas e porque o tema “pessoas” se tornou tão relevante.

Guilherme Ortiz

Guilherme é Sócio Fundador e Social Media Manager na Pense People, formado em Ciências Políticas e MBA em Marketing Digital. Responsável por planejar, criar, apresentar e liderar a estratégia da People e seus clientes nas mídias digitais. Desenvolve consultorias focadas na otimização do relacionamento de marcas nas redes sociais.

13:00 às 13:45

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Social listening: como estreitar o relacionamento com seu público

Manter o relacionamento com seu público ativo na internet tem se tornado um desafio cada vez maior, já que tudo está mudando em uma velocidade cada vez mais arrebatadora. Vamos entender como a estratégia de social listening pode contribuir, e muito, para esse desafio.

Natália Boaventura

Nati Boaventura é graduada em Publicidade e Propaganda e em Jornalismo pela PUC-MG e especialista em Marketing Digital: Negócios e Estratégias pela mesma instituição. Trabalha com Internet há mais de 10 anos e já atuou como jornalista, revisora e redatora publicitária. Hoje tem como foco o Marketing Digital, atuando como social media, professora e consultora na área, tendo atendido a clientes como Inhotim, PUC Minas, Grupo Seculus, Belgo Bekaert, LafargeHolcim e Grupo Super Nosso. Atualmente, é coordenadora de mídias sociais no Banco Inter.

14:00 às 14:45

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Comportamento Do Consumidor Digital – O Consumidor 5.0: Como O Fator Humano Influencia Em Uma Experiência Que Converte

Na aula/palestra serão abordados os pilares do Pertencimento (Inclusão, Equidade e Diversidade) como forma de personalizar não só o atendimento, mas também a entrega de conteúdos e valores no período durante e pós Pandemia. Análise do Comportamento do Consumidor Digital nesse período e como humanizar o canal digital dos negócios.

Ana Carolina Haddad

Analista de Marketing e Professora Universitária. Pós Graduada em Comunicação Digital pela ESPM, Especialista em Planejamento Estratégico também pela ESPM – SP. Comportamento do Consumidor e Neurociência do Consumo.

15:00 às 15:45

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Futuro Imperfeito: Uma ótica mais humana para o futuro das marcas

Como as empresas devem se preparar para lidar e atender e se conectar com o consumidor 5.0 – Empresas evolutivas. Novos modelos organizacionais partindo do ponto de vista de uma cultura mais humana com valorização das soft skills. Dentro do contexto de marca. Como as marcas distribuem seus valores , que são realmente idôneos e que lideram a massa de consumidores (que estão altamente analíticos), a uma visão positiva que essa marca queira causar no mundo.

Stevan Justo

Especialista nas áreas de Branding, design, educação e metodologias colaborativas se dedica a transformar estratégia em experiência e experiência em conexão emocional.

17:00 às 17:45

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O e-commerce como eixo da transformação digital

As mudanças no comportamento do consumidor O papel da tecnologia na mudança A importância do canais online Como criar uma estratégia vencedora

Gustavo Chapchap

Graduado em Marketing com especialização em Gestão de Projetos, trabalha com comunicação há mais de 20 anos e com e-commerce desde 2006. Redigiu o projeto que originou o Dia do Profissional Digital #404DigitalDay aprovado no plenário da Câmara Municipal da Cidade de São Paulo em 2014. É líder do comitê de e-Commerce da ABRADi. Em 2019 foi premiado como MVP no Fórum E-Commerce Brasil.

Oferecimento:

Semana Tecnologia oferecida por Loja Integrada

21/09/2020
Inteligêcia Artificial

09:00 às 09:45

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“Inteligência Artificial” – dados, leis de privacidade e ética. Como conciliar interesses individuais e coletivos

Explicar que por trás dos mecanismos de IA temos uma imensidão de dados que precisam ser coletados e tratados, a importância de que o proprietário dos dados saiba o porquê e para que seus dados foram coletados, e a garantia do uso ético das informações extraídas destes dados. Leis de privacidade de dados isoladas sem o real entendimento pelo cidadão do que isso representa não servirão de nada, bem como o conceito de “ética” no uso da inteligência artificial, sem um conceito claro e comum do que seria “uso ético” para nossa sociedade, torna o discurso vazio.

Janete Ribeiro

CEO da Analytics Data, consultoria especializada em ciência de dados e inteligência artificial, possui certificação em governança de dados pelo MIT. É embaixadora do WiDS (Women In Data Science), vinculado à Universidade de Stanford e professora de pós-graduação no SENAC.

10:00 às 10:45

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Como os avanços em processamento de linguagem natural (NLP) podem mudar tudo o que você sabe sobre individualidade

Como as plataformas de Inteligência Artificial realmente entendem a voz de cada um de nós e o quanto são capazes de amplificar ideias, opiniões e preconceitos. A palestra é uma jornada sobre o papel dos bots, sistemas de auto-resposta e armadilhas mentais que estão mudando a política, a sociedade e a maneira como nos vemos.

Alex Winetzki

Alex Winetzki é o fundador da Woopi, empresa de Inteligência Artificial investida pela Stefanini, e supervisionou a criação da plataforma de Inteligência Artificial Sophie desde a sua concepção, em 2013. Com mais de 150 clientes entre as maiores corporações do mundo, Sophie é uma das plataformas de IA para customer services mais respeitadas no mercado global, e o escopo e velocidade de sua visão continuam a crescer.

11:00 às 11:45

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Criatividade e Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial está em jogo para liberar as mentes brilhantes de trabalho de rotina, trabalho repetitivo, braçal, que tanto ocupam a mente de quem deveria estar pensando em grandes ideias, e isso faz com que a criatividade, um dos maiores valores humanos tenha ainda mais importância nesta equação. A tecnologia e os dados são ferramentas que podem ser usadas para expandir e enriquecer seu trabalho, e nunca vão lhe substituir se a sua função exige competências humanas, como a criatividade Basta baixarmos as barreiras do pavor tecnológico que envolve as lideranças criativas para que comecemos a ter ganhos significativos. Afinal, por que não olhar os vídeos como uma série de dados criativos – creative data – por exemplo? Isso mesmo, uma sequência de códigos que podem ser lidos por uma inteligência artificial, mas dificilmente identificados em sua maior granularidade pela mente humana. Mas não se assuste se essa aventura parece mais ficção científica; podemos ser muito mais simples nesta análise. A análise de dados pode responder a perguntas simples como “o quanto conheço meu público?”. Segundo pesquisa recente da Acquia, empresa focada em experiências digitais, 61% das pessoas disseram que as marcas que deveriam conhecê-las, na verdade, não as conhecem. Esse será um salto quântico. Não precisamos guardar tudo na memória, podemos fazer parceria com a máquina e então o que fazemos será aprimorado. Nunca tão poucos tiveram o poder de influenciar tantos, e esses líderes precisam aprimorar os seus skills.

Camilo Barros

Após 20 anos na liderança de projetos estratégicos e gestão de alto desempenho em grupos de comunicação decidiu mudar sua própria trajetória para ser protagonista de uma mudança ainda maior. Buscou no design de quarto nível a sua transformação e como aplicá-lo em processos de inovação.

13:00 às 13:45

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Algoritmo: Aliado ou Inimigo?

Essa palestra é para falar sobre o método de aprendizado dos algoritmos, falar de inteligência artificial, redes neurais artificiais e de como ela pode ser uma aliada na segmentação de conteúdos e anúncios, mas também sobre como o mal uso das plataformas digitais pode criar uma bolha informacional e interferir no livre arbítrio.

Leila Guimarães

Leila Guimarães, profissional de marketing, especialista em marketing digital, marketing político e neurociência da comunicação (pela ESPM), consultora e estrategista de mídia com mais de 10 anos de experiência.

14:00 às 14:45

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Inteligência artificial na experiência do cliente (além dos chatbots!)

Com a avalanche de dados gerada diariamente, já não é novidade que as capacidades analíticas se tornaram essenciais para a melhor experiência do usuário – e que a IA tem muito a contribuir neste segmento! Mas estaríamos utilizando a Inteligência Artificial de forma consistente para, não apenas atender bem ao cliente, mas também criar novos produtos ou soluções através dos inputs dos consumidores e do mercado? Nesta palestra, falaremos de alguns casos mais underground de empresas ou soluções que já estão utilizando a IA de forma diferenciada para alcançar novos patamares na experiência do usuário.

Paula Lopes

Soltando os cachorros desde 1990, a década em que tudo começou a mudar. Entusiasta das paradas que mudam o mundo e aprendiz de análise e ciência de dados, atualmente Paula é Gerente de Marketing de Dados e Inteligência Artificial na IBM Brasil, além de mentora para pequenos empreendedores. Comunicadora formada pela Cásper Libero e pós-graduada em Marketing no Mackenzie, tem experiência na área de marketing de produto, marketing digital, redação, social mídia e eventos, entre outros.

17:00 às 17:45

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Machine Learning no Marketing Digital

Aprenda as principais táticas para utilizar os dados ao seu favor na hora de validar as estratégias de Marketing em sua campanha e até mesmo ação como influenciador. Uma estratégia de Marketing com análise de dados, é uma estratégia assertiva e com resultados.

Vanessa Velloso

Business Development na Loja Integrada. 8 anos trabalhando com marketing digital. Passando por e-commerces de pequeno e grande porte.

Oferecimento:

22/09/2020
VR/AR

09:00 às 09:45

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Realidade Aumentada e Publicidade: tendências e insights para o pós-pandemia

Assim que for seguro, a primeira providência das pessoas será tirar a máscara e conhecer o (transformado) mundo que elas não veem desde março. E uma das estratégias para atingir esse público consumidor ávido pelo contato com as ruas é a Realidade Aumentada. Este encontro mostrará o que é Realidade Aumentada, bons cases na Publicidade, como aplicar a tecnologia no ambiente offline (e online), além de apresentar insights e tendências no uso de RA para atrair o público aos negócios no pós-pandemia.

Ricardo Rios

Ricardo Rios é jornalista, mestre em Relações Internacionais pela PUC Minas e pela Universidade de Coimbra (Portugal), e doutorando em Comunicação pela UFJF. Com mais de uma década em experiência no digital, é o criador da TV Barbacena, site vencedor do Prêmio iBest, o maior e mais importante prêmio da internet brasileira, em 2008, na categoria Regional – Minas Gerais. É também Coordenador de Comunicação do Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena (MG), e professor do curso de Publicidade e Propaganda do Campus Barbacena da UNIPAC.

10:00 às 10:45

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SENAI e as aplicações práticas da Industria 4.0

Curiosidades e comportamentos que a indústria 4.0 nos impõe além de aplicações práticas de IA, RA, RV, IoT (ME, MT) na indústria e casos de sucesso dos institutos de pesquisa do SENAI.

Maurício Ogawa

Engenheiro Mecânico, entusiasta, curioso e eterno aprendiz sobre as questões ligadas à tecnologia. Programa Wharton para Executivos na Universidade da Pensilvânia, MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Educação Profissional e Tecnologia pela CNI, MBA em Gerenciamento de Projetos na Fundação Getúlio Vargas.

11:00 às 11:45

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VR para Customer Experience

Como a utilização de VR pode incrementar a interação entre marca e consumidor proporcionando experiências únicas e decisivas para relacionamento com o cliente.

Yannis Karnakis

Executivo de empresas como Abril, HP e Samsung, foi responsável pela implementação de alguns dos mais importantes cases de transformação digital no Varejo do Brasil. Apaixonado pelo poder transformador da tecnologia. CEO da BeeID.

14:00 às 14:45

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A realidade virtual é a próxima mídia social

No comecinho das pesquisas do Google, pesquisar qualquer determinado tópico resultaria em qualquer coisa que contivesse apenas as palavras-chave. Quando isso saturou, novos algoritmos ajudaram a definir melhor o contexto, puniram o excesso de palavras-chave e recompensaram a relevância por meio do contexto e do compartilhamento de fontes confiáveis. O que o marketing de conteúdo e a pesquisa devem fazer para se manterem competitivos? Como eles devem se redefinir? A tecnologia é a resposta, mas mais do que isso o comportamento também. Filtros, vídeos curtos, mais conteúdo, menos realidade, mais remix cultural. É isso que você precisa entender para se antecipar.

Agência Gorilla

Sócio da Agência Gorilla, especialista em social media, com foco em comportamento, consumo e comunicação nativo digital.

15:00 às 15:45

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Para além dos games: como VR/VA está mudando os negócios e sua importância no mundo pós-pandêmico

VR/VA podem ser usadas em diferentes contextos. Entenda como que com essas tecnologias é possível oferecer uma experiência diferenciada aos consumidores, conquistar vantagem competitiva, aumentar a atração e a retenção de clientes, assim como se destacar perante a concorrência.

Fabrício Saad

Fabricio Saad é professor e coordenador acadêmico no MBA ESPM. Com 18 anos de experiência no mercado, já atuou em empresas como MasterCard, McCann, Grupo Accor e atualmente ocupa o cargo de CMO no grupo italiano Mazzaferro.

Pedro Teberga

Pedro Teberga é empresário, pesquisador e professor na ESPM, especialista em desenvolvimento de negócios digitais.

17:00 às 17:45

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Novas Tendências na Experiência de Compra no E-commerce

Pedro Simas

Pedro Simas é especialista em comportamento de consumo e hoje atua na Loja Integrada, empresa do grupo VTEX – líder de digital commerce da América Latina – como líder de vendas por canais da unidade. Simas é responsável por coordenar o time de parcerias e ajudou a reestruturar o programa para parceiros da empresa, além de colaborar para transformar as ações da área em um produto escalável e rentável para a unidade. É formado em Administração de Empresas (com minor em Business na Harold Washington – Chicago), cursa MBA em Big Data aplicado a Marketing e outro em Gestão de negócios com foco em competências comportamentais. Na sua trajetória atuou em empresas internacionais como a Newland Chase, além de criador de duas agências focadas em comportamento do consumidor.

Gustavo Valle

Gustavo Valle é especialista em relacionamento B2B, desenvolvimento de negócios e desenvolvimento de parceiros, com extensa experiência trabalhando em conjunto com uma grande variedade de parceiros, desde startups a grandes corporações.

Oferecimento:

23/09/2020
UX/CX

10:00 às 10:45

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Customer Journey 2.0: Como gerar valor, aumentar receita e encantar clientes

Compreender seus clientes e como eles se relacionam com sua empresa – direta e indiretamente – é decisivo na geração de valor, ampliação de suas operações de marketing e vendas e na construção de relacionamentos duradouros. Esta apresentação revela as técnicas (casos reais) usadas pela DIWE (uma empresa de profound marketing) para mapear novos clientes em potencial e aumentar significativamente a receita proveniente deles. Customer Journey Management é a nova moeda para empresas que claramente desejam crescer acima da média. Objetivos: 1. Entender e mapear seus pontos de contato e canais de aquisição de clientes (mercado, marketing, vendas, operação, etc.). 2. Aprender com exemplos práticos como influenciar e encantar sua base de clientes existentes para aumentar as vendas. 3. Receber dicas valiosas sobre como o marketing de influência – muito além das mídias sociais – realmente funciona para atrair novos clientes.

Eduardo Fonseca

Estrategista apaixonado por marcas, mercadólogo de formação há mais de 10 anos e membro do grupo Endeavor Conecta. Atua como palestrante de temas relacionados ao papel do marketing na transformação digital e é porta-voz e guardião da marca DIWE. – Membro da Rede Construção Digital (ao lado de empresas como BASF, Cyrela, Deca, EZTEC, Gasa, Intercement, MRV, Saint-Gobain, Samsung, Schneider, Thyssenkrupp e outras). Veja mais em: http://www.enredes.com.br/redes/construcao-digital/ – Entrevistador da Websérie Profound Talks (www.protalks.com.br): entrevistas quinzenais com líderes de grandes empresas (ANFACER, Motorola, Meio e Mensagem, MMA e etc).

11:00 às 11:45

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Principais erros ao criar sua estratégia de Customer Experience

Muitas empresas ainda estão muito longe de oferecer experiências empáticas e prazerosas. Uma pesquisa da Bain & Company afirma que, enquanto 80% das empresas acreditam que oferecem “experiências superiores”, apenas 8% dos clientes concordam.

Luis Abud

Mais de 20 anos de experiência em Marketing Digital. Com MBA em Gestão e Marketing Digital pela ESPM-SP e especialização em Planejamento em Marketing pela ESPM-SP, além de cursos de Liderança pela Disney Institute e Stanford, tenho um perfil empreendedor e inovador, buscando estar constantemente atualizado na concepção de modelos de negócio e planejamento de estratégias para empresas atuantes no setor de tecnologia, marketing, e-commerce e varejo. Durante minha carreira, passei por empresas como MercadoLivre, Intel, Philips e hoje atuo há quase 5 anos como Head de Digital Experience na Amazon Web Services em um time global baseado em Seattle.

13:00 às 13:45

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Customer Experience: gerando valor de ponta a ponta na jornada do cliente

Fernanda Nascimento

Planejadora de Marketing, especialista centrada no consumidor, que estuda e cria estratégias de marketing digital para empresas B2B. Com 26 anos de mercado, atua na Stratlab, consultoria estratégica com operação digital, criando planos integrados para marketing e vendas que priorizam a experiência do cliente, geram leads e convertem em vendas de alta qualidade.

14:00 às 14:45

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Mapeando jornada da experiência para a entrega de serviços memoráveis

A economia do século XXI, baseada em negócios digitais, é pautada na entrega de soluções que causam um impacto na sociedade e sensações memoráveis. O poder da marca se concentra em conhecer seu público e entregar serviços que resolvam os desafios do dia a dia. Mapear a experiência é o ponto de partida para desenhar soluções focada no ser humano, entendendo suas necessidades, seus desejos e seus problemas. A palestra tem o objetivo de mostrar como o design de serviço, através do desenho da jornada de uso tem o poder de construir soluções que proporcionam experiências significativas e desejáveis.

Érico Fileno

Érico Fileno é diretor executivo de Inovação da Visa do Brasil desde 2016. O executivo foi um dos responsáveis pela implementação do Innovation Studio no país e pelas pelas iniciativas de engajamento de inovação e cocriação com bancos, credenciadoras, comércio e startups. Coordena as atividades dos programas de aceleração de startups e fintechs da empresa. Designer com experiência de 20 anos em projetos de inovação através do human-centered design e UX (User Experience), Érico foi um dos pioneiros no Brasil no uso da abordagem do Design Thinking nos negócios e das ferramentas de Design de Serviço.

15:00 às 15:45

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Como Vender Mais Utilizando Apenas os Seus Clientes Atuais Sem Precisar Gastar Mais em Anúncios

Quantas vezes você já indicou alguém ou foi indicado para alguma coisa? Um produto/serviço, séries no Netflix, uma vaga de emprego… Várias vezes, certo? Indicar é um ato natural do ser humano e quase toda empresa já vendeu através de uma. Mas, responda uma coisa: O seu negócio tem um programa ativo de indicações para explorar todo esse potencial de vendas? Não? Eu tenho duas notícias. A má: Você está deixando muito dinheiro na mesa! A boa: Eu vou te ensinar nessa palestra a coletar todo esse dinheiro com o “Método VPI – Vendas por Indicação”, criado por mim, que já gerou mais de R$ 25 milhões de receita com programas de indicação.

Rodrigo Noll

Maior Especialista em Marketing e Vendas Por Indicação (Referral Marketing) do Brasil, já gerou mais de R$ 25 Milhões para seus mentorados e clientes criando programas de indicação que incentivam os clientes atuais de uma empresa a indicar seus amigos sem precisar dar descontos nem investir mais em anúncios. Fundador da Base Viral, a primeira empresa especialista em Programas de Indicação no Brasil. Especialista em Estratégia Empresarial Disruptiva pela HARVARD e empreendedorismo pela BABSON College. Criador do Método Vendas Por Indicação e idealizador do conceito da 4 Força de Tráfego. Já escalou o Kilimanjaro e foi ao Everest Base Camp.

Oferecimento:

17:00 às 17:45

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Um olhar de Branding sobre CX nas SaaS

Gus Ruchaud

us Ruchaud, Head das áreas de Brand e Product Marketing SMB na VTEX, foi responsável por planejar e gerenciar marcas olhando para todas as suas dimensões – institucional, product, e employer branding – tendo criado processos autorais e participado de mais de 50 projetos nacionais e internacionais desde o levantamento até o go-to-market. Sua trajetória profissional foi marcada pela passagem por múltiplas empresas de tecnologia e varejo líderes em seus segmentos como Chaordic, Linx e atualmente VTEX.

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24/09/2020
E-commerce Pós Pandemia by Loja Integrada

09:00 às 09:45

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Como montar uma loja virtual do zero?

Como é ter uma loja virtual? O que precisa ter para vender online? Tire suas dúvidas e aprenda de forma rápida e prática como ter uma loja virtual em um único dia. Com dicas essenciais, saia na frente e monte seu negócio na internet.

Fillipe Gama

4 anos no e-commerce, passando pelas áreas de gerenciamento de projetos, sales, customer success, desenvolvimento de parceria e novos negócios e acreditando na transformação digital de pequenos e médios empreendedores.

Oferecimento

10:00 às 10:45

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E-commerce como saída no período de pandemia

O que é e-commerce? Quais as melhores táticas para vender na internet? Tenha essa e outras dúvidas respondidas! Guto, especialista de e-commerce, nesta palestra desvenda os principais mistérios do e-commerce, com estratégias que vão impulsionar o seu negócio na internet.

Guto Rocha

Guto Rocha é especialista de Marketing e Sales na Loja integrada/VTEX, pós graduado em marketing, com mais de 10 anos de experiência em ecommerce, marketing digital, varejo e consumo.

Oferecimento

11:00 às 11:45

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Marketing Digital para iniciantes

Fábio Farah

Especialista em Marketing Digital, engenheiro por formação e com vasta experiência em Aquisição de Usuários. Farah utiliza toda a sua expertise analítica e une com a tecnologia para escalar negócios. Atualmente é Head de Performance da Loja Integrada, plataforma do grupo VTEX – maior da América Latina em seu segmento.

Oferecimento

13:00 às 13:45

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Agências que impulsionam negócios em período de pandemia

Gustavo Valle

Especialista em relacionamento B2B, desenvolvimento de negócios e desenvolvimento de parceiros, com extensa experiência trabalhando em conjunto com uma grande variedade de parceiros, desde startups a grandes corporações.

Oferecimento

24/09/2020
Data Lab

14:00 às 14:45

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Data storytelling das fake news da pandemia

Compreender as estratégias narrativas por meio de dados.

Eliana Loureiro

Mestre em Comunicação pela ESPM, coordenadora de métricas do InformaSUS UFSCar, professora de Google Analytics da ComSchool e Alura, conteudista da graduação em Sistemas da Informação da FAM e docente EAD e conteudista do MBA de Marketing Digital & Analytics da Platos Educação.

15:00 às 15:45

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More DATA. More POWER.

Descubra o que você e seu business podem aprender com a transformação de dados que o mundo dos esportes vem sofrendo?

Gustavo Verginelli

Gustavo é “O” cara de Big Data! Founder nas empresas Sportheca, SportsMatch e Distrito.ME, fala com propriedade sobre todos os assuntos que caminham entre os temas de Big Data, AI, Inovação data driven e por aí vai. Como se já não fosse suficiente ele é o mestre Jedai no desenvolvimento de equipes. Profissional que passa por ele é sucesso garantido!

17:00 às 17:45

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A importância dos dados no Marketing

Paulo Serpa

Paulo Serpa, 25 anos, Mais de 100 projetos de implementação de e-commerce para pequenas e médias empresas; Consultorias para início de vendas e escalabilidade de canais de aquisição. Mais de 3 anos de experiência com Marketing Hoje trabalho com BI no time de Performance VTEX SMB.

Oferecimento:

Semana Criatividade

28/09/2020
Comunidades

09:00 às 09:45

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Comunidades: Uma poderosa forma de transformar!

Como a construção de comunidades pode transformar as pessoas e uma companhia, o verdadeiro poder da colaboração e união das pessoas por um assunto que lhes unem.

Gustavo Passi

Apaixonado por empreendedorismo, podcast e inovação. Apresenta semanalmente o Empreendacast, um podcast de empreendedorismo semanal no Spotify para 25 mil ouvintes e ensina pessoas a criarem seus podcasts, como divulgar e rentabilizar com a mídia que mais cresce no Brasil.

10:00 às 10:45

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Twitter: como conquistar lovers em uma rede cheia de haters

O Twitter é uma ótima alternativa para marcas e creators que querem conquistar relevância e engajamento organicamente. Mas como construir uma relação consistente e realmente efetiva com as pessoas da sua comunidade por lá? Essa palestra vai apresentar alguns dos benefícios de considerar o Twitter para a sua marca e falar da estratégia que o time de social media do Letras.mus.br usou para cativar lovers na rede.

Gustavo Lopes

Gustavo Lopes, Publicitário e RP, trabalha há 5 anos com redes sociais e, desde 2018, gerencia as redes do Letras.mus.br, o maior site de letras de música da América Latina. Com experiência em social listening e community management, sua carreira conta com cases de sucesso como o Twitter, Facebook e TikTok do Letras.

11:00 às 11:45

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Comunidades são o futuro do marketing digital

Comunidades servem para marcas desenvolver relacionamento com seus clientes. Sabemos que cada vez mais, o consumidor espera algo que vá além de produtos ou serviços. Toda a estratégia de entrega de conteúdo personalizado para criar vínculo em jornadas depende da criação de conteúdo pelos membros. Através das comunidades é possível transformar seus consumidores em defensores da marca.

Luciano Kalil

Sócio da Squid, empresa de marketing de influencia. Founder do sistema de comunidades Duopana, plataforma de criação e gestão de comunidades. Graduado em Processamento de dados e em Psicologia com ênfase em Interação Humano Computador. Há 20 anos trabalhando com a presença de empresas e pessoas na Internet.

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28/09/2020
Gestão de Redes Sociais by mLabs

13:00 às 13:45

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1001 utilidades – produzindo conteúdos para todos os gostos e estilos

Nesta palestra, Elis Amâncio, pretende apresentar maneiras de transformar um tema em uma diversidade de outros conteúdos digitais ou físicos. De acordo com relatório do We Are Social 2020, mais de 70% dos brasileiros já estavam on-line mesmo antes da pandemia. Mas, será que seu negócio, produto ou serviço consegue alcançar essa diversidade que marca a nação brasileira? É sobre a infinidade de conteúdos, possibilidades e formatos que vamos falar neste encontro on-line!

Elis Amâncio

Elis Amâncio é jornalista, especialista em Marketing Digital (PUC Minas). Head Marketing da startup HitBel. É pioneira na temática digital no nicho cristão, onde atua há 13 anos e autora dos livros: Mídias Sociais na Igreja, Comunicando o Reino e Redes Sociales para la Iglesia (Editorial Patmos).

Oferecimento:

14:00 às 14:45

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Instagram 2020 | Estratégias e Funcionalidades na Prática

NSaiba como usar o máximo potencial do Instagram com todas as novidades e funcionalidades e conquistar mais seguidores, engajamento e vendas!

Camila Renaux

Camila Renaux é consultora e especialista em Marketing Estratégico, Marketing Digital e Inteligência Artificial pelo MIT nos Estados Unidos. Eleita por 2 vezes a melhor profissional de Marketing do Brasil, vivencia o Digital no seu dia a dia há mais de 15 anos.

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15:00 às 15:45

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FACEBOOK ADS: Oportunidades, Estratégias e Dicas Práticas para Otimizar Resultados

Nesta palestra compartilharei como você pode usar os anúncios do Facebook e Instagram para gerar negócios e otimizar seus resultados. Também aborda como as emoções, conexão e consumo se relacionam. Espere por um conteúdo rico e aplicável.

Fábio Prado Lima

Publicitário, aprendedor, professor, palestrante e consultor. Se dedica a ensinar os aprendizados adquiridos em mais de 9 anos de experiência em Facebook Ads e Instagram Ads como diretor da AdResults, agência de Social Ads que atendeu marcas de alcance nacional. Eleito 3x a principal referência em Facebook Ads no Brasil em pesquisas da Alexandria Marketing. Profissional do ano na categoria mídia no Prêmio Share 2019. Palestrou em eventos como o SMWSP, RD Summit, Conecta Imobi, Share, Webcast p/ Oracle, entre outros.

Oferecimento:

17:00 às 17:45

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Se faz sentir faz sentido: estratégias humanas para performar no digital

Nesta palestra vou compartilhar como transformamos as mídias sociais da Resultados Digitais em uma pegada mais humana e real, e como isso nos trouxe resultados incríveis. Vou mostrar diversos cases e estratégias de como a humanização gera conexões vence a superficialidade. O objetivo é que você saia com muita inspiração para aplicar na sua empresa. Vamos nessa?!

Carol Lima

Coordenadora de Social Media e Community Management da Resultados Digitais. É publicitária, com especialização em Moda, Gestão e Marketing. Atuou na Direção Regional do Senac Santa Catarina, implementando os canais digitais da organização em todo o estado, e coordenou por 5 anos o time de Social Media da Locaweb em São Paulo. Autora do livro “Como acabar com sua empresa em apenas 140 caracteres” pela editora Novatec.

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29/09/2020
Creators

09:00 às 09:45

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Painel: Criadores que monetizam muito além do publi

Ana Lima

Assessora de criadores de conteúdo, especialista em marketing de influência e comunicação 360.

Casal Tech

O casal busca através de conteúdo digital ensinar e inspirar o uso da tecnologia mostrando que a tecnologia pode ser simples e descomplicada.

Gisele Guedes

10:00 às 10:45

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Microinfluenciadores de nicho – por que usar um ou por que ser um?

O marketing de influência está cada vez mais focado na experiência individual, seja de quem consome ou de quem produz a informação. Desta forma, encarar o criador de conteúdo apenas como mídia ou o mensageiro do discurso de massa já não é mais a solução. Vamos conversar sobre esse tema a partir da experiência com creators de nichos bem específicos, como o agronegócio, e como podemos trazê-los para dentro das estratégias de grandes marcas ou mesmo como ajudar a formá-los.

Mariana Maciel

Mariana Maciel tem 17 anos de experiência no mercado de comunicação empresarial, tendo atuado em ações que vão desde PR até endomarketing, em agências e grandes empresas, como Samsung e TV Globo. Atualmente é líder de comunicação digital corporativa da Bayer no Brasil, responsável por conteúdo, gestão de canais e relacionamento com creators de nicho.

11:00 às 11:45

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Usando podcasts na estratégia de marketing

Vamos discutir como marcas e agências podem utilizar o formato de podcast para potencializar suas estratégias de marketing em todas as etapas do funil.

Vinícius Gambeta

Vinicius Gambeta é um entusiasta de publicidade que empreende desde cedo. Estagiou na China aos 19 anos e fundou três empresas. Hoje Vinicius se dedica ao projeto Agência de Bolso e seus podcasts, onde produz conteúdo diário para profissionais de comunicação.

Oferecimento:

13:00 às 13:45

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Tik Tok Marketing: como posicionar marcas e negócios nessa rede social

Entenda como essa nova plataforma pode impulsionar o seu negócio.

Paula Tebett

Paula Tebett é jornalista, mãe empreendedora e criadora de conteúdo. Especialista em mídias sociais, atua no marketing digital há mais de 12 anos através de consultorias, cursos e palestras, no Brasil e no exterior. É fundadora do evento Empreendedores do Bem e acredita no bom humor e na autenticidade para compartilhar ideias.

Oferecimento:

14:00 às 14:45

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Como otimizar seu conteúdo para crescer de forma orgânica

Entenda a dinâmica da rede antes de começar a criar; Qual a sua relação com o Algoritmo? Formas para gerar ideias de conteúdo mais rapidamente; Como mapear os seus melhores conteúdos; Como Distribuir e otimizar o que você cria

Ramon Campos

Criador do projeto “É Social media, mas”,Palestrante e Professor de Mídias Sociais. Já treinou mais de 1600 profissionais de social media por todo o Brasil. Atua como content creator, gerando diariamente conteúdos com foco no desenvolvimento das habilidades do profissional de mídias sociais.

Oferecimento:

15:00 às 15:45

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Como pensar em estratégias de vendas com vídeos para qualquer tipo de assunto

Camilo Coutinho

CEO da Double Play Media, empresa de otimização e inteligência de videomarketing, estrategista digital com mais de 10 anos de experiência no mercado e reconhecido como uma das maiores autoridades de VideoMarketing do país. É 1 das 160 pessoas no mundo escolhidas pelo YouTube para fazer parte do programa Contributors de especialistas na plataforma. Escolhido como uma das 30 pessoas mais influentes no digital pela YouPix, também é palestrante no Brasil e no Mundo com foco em vídeos que vendem mais e transformam negócios. Quatro anos consecutivos entre os TOP 3 melhores palestrantes do RDsummit.

Oferecimento:

30/09/2020
Inovação

09:00 às 09:45

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A inovação acende o nosso Sol?

A partir desta provocação, Aza Njeri reflete acerca da compreensão de inovação e tecnologias à luz da filosofia africana Kindezi e da arte de acender o sol da nossa humanidade.

Aza Njeri

Aza Njeri é professora doutora em Literaturas Africanas, pós doutora em Filosofia Africana, pesquisadora de África, Afodiáspora e Mulherismo Africana, coordenadora do Núcleo de Estudos Geracionais sobre Raça, Arte, Religião e História do Laboratório de História das Experiências Religiosas/UFRJ e o Núcleo de Filosofia Política do Laboratório Geru Maa/UFRJ, integrante do premiado Segunda Black e Grupo Emú, multiartista, crítica teatral e literária, mãe e youtuber.

10:00 às 10:45

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Innovation DNA – Olhares que transformam

Como o DNA de inovação pode ajudar nas micros revoluções para macro transformações. A consciência individual como forma de repensar os processos inovadores, resgatando os valores humanos.

Priscila Gama

Mulher preta, periférica, 37 anos, capixaba, casada. Mestranda em sociologia política com tese em análise de mercado condicionado em questões de raça e gênero pela Universidade de Vilha Velha. Especialista em inovação e tecnologia social. CEO do Instituto das Pretas. Arquiteta e Gestora de Projetos Afirmativos de Promoção de Igualdade e Equidade Racial e de Gênero. Entrepreneurship da Rede Internacional TORUX.

11:00 às 11:45

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Como se Transformar para o Mercado do Futuro

Aborda a transformação pela qual as empresas estão passando, os novos modelos de negócios que estão sendo constituídos, Inovação aplicada e as oportunidades de negócios para o mercado do futuro.

Tainan Lamas

Tainan é mentor, especialista em desenvolvimento de startups. É partner e board advisor na Evlos4u, Membran-i, Senti Bem, Agência Nove4Startups e na Méllon. Criou o HUB de Startups para o Agronegócio onde foi manager partner durante 4 anos, gerenciando as equipes do nichos e a expansão nacional no projeto. É graduado em PNL, com larga experiência em Comportamento Humano e Crescimento Comercial.

13:00 às 13:45

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Reinventar para conectar: Inovando para sempre estar presente na casa do consumidor brasileiro

Como marcas de tradição estão se adaptando à nova realidade, explorando outras formas de agregar valor e satisfazer as necessidades dos consumidores atuais. Continuar se reinventando e inovando em atividades internas e que se conectem cada vez mais com o consumidor, seja em inovações de produtos finais, serviços e novas maneiras de trabalho.

Letícia Cassel

Letícia Cassel é gaúcha e possui MBA em marketing estratégico pela UNISINOS. Ingressou na Unilever como Trainee de Marketing em 2016, tendo trabalhado desde então nas áreas Business strategy, Brand Development e Digital. Responsável pela estratégia de Digital das maiores marcas da categoria de Home Care e também da Marca Unilever, liderou a campanha de digital, conteúdo e influenciadores do maior relançamento da marca OMO no Brasil em 2019. Motivada por novos aprendizados, Letícia participa ativamente do squad de Learning da Unilever e é apaixonada por desenvolvimento humano, jornada de autoconhecimento e bem estar físico e mental.

14:00 às 14:45

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Transcriativa: Borogodó é a moeda do futuro

Viajamos o Brasil num motothome pra entender como a criatividade é ferramenta estratégica para empreender. Voltamos com uma certeza: borogodó é a moeda do presente.

Alex e Nati

Alex Lima e Nati Montibeller, um casal que está em constante transformação criativa, empreendendo a vida, e carregam junto a filha Emília e uma cachorra com nome de peixe. Juntos, eles usam o borogodó como ferramenta para geração de valor, renda e diferenciação de negócios.

Oferecimento:

15:00 às 15:45

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MarTech: Como utilizar Marketing e Tecnologia para gerar resultados de negócio

Nesta palestra você vai aprender como utilizar a tecnologia associada ao marketing para desvendar o comportamento do seu cliente, ativar fatores de personalização na comunicação e mapear seus resultados de negócio.

Estêvão Soares

Autor, consultor, professor e palestrante especializado em Estratégia (Digital + Ads) Trabalhando há 20 anos no mercado de tecnologia e 10 anos especificamente com Marketing Digital, é palestrante dos principais eventos de Marketing Digital/Social Media no Brasil como: Social Media Brasil, Social Media Week/SP, RD Summit, iMasters Intercom, entre outros. Como consultor, fundou a Estrategi.ca em 2009 onde trabalhou com grandes marcas como CVC, Wine Vinhos, USP, Submarino, Jhonson&Jhonson, Aspen, USP, entre outras. Também é fundador do SMXP, uma comunidade para profissionais de Marketing Digital fundada no ano de 2016. Atua como professor convidado na pós-graduação da USP/FEA e já ministrou nas pós-graduações de instituições incríveis como: SENAC, UNA e ESPM. Nos anos de 2016 e 2017 foi convidado pelo Youtube para atuar como mentor em Estratégias Digitais. Através da Estrategi.ca treinou centenas de empresas em treinamentos presenciais e online por todo o Brasil.

Oferecimento:

17:00 às 17:45

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SciFi Experience Design: usando a ficção científica para visualizar e desenhar cenários futuros

Nesta palestra vamos falar da SciFi Experience Design, um framework disruptivo de visualização do futuro, que utiliza a ficção científica para mapear, decodificar e desenhar cenários possíveis e desejáveis, através de narrativas baseadas em experiências humanas.

Gui Rangel

Futurista, pesquisador, SciFi Experience Designer e agente provocador. Foi duas vezes palestrante no SXSW, festival de inovação que acontece em Austin, USA, entre outros. Depois de mais de uma década no Oriente Médio, voltou ao Brasil e atualmente desenvolve projetos de mapeamento, visualização e aceleração de futuros possíveis.

01/10/2020
Soft Skills

09:00 às 09:45

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Liderar para encorajar: a importância de estudar os estilos de liderança

O mundo tornou-se um lugar mais iluminado, informado e conectado. Sabemos agora que os princípios de igualdade, dignidade e respeito que Alfred Adler e Rudolf Dreikurs expuseram no início e nos meados de 1.900 são verdadeiros. Todos nós buscamos um senso de pertencimento e significância. Por que isso é tão importante no ambiente de trabalho? O que aprendemos por gerações pode não fazer mais sentido hoje e precisamos expandir nosso olhar para práticas como os princípios da Disciplina Positiva que vamos conhecer e vivenciar nesta roda de conversa.

Taís Souza

Sou humanista e pessoas são meu alimento. Com elas aprendo, ensino, celebro e me emociono. Desde 2016 soluciono problemas e indico caminhos para quem empreende ou quer recomeçar.

10:00 às 10:45

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Era da Imaginação: A maneira como você definirá um problema, determinará se você o resolverá: o futuro do trabalho humano será modelado através da Imaginação, Criatividade e Estratégia

Recente matéria publicada pelo World Economic Forum realta que mais da metade dos “Jobs” em 2030 será ocupado por estudantes que hoje terminam o ensino fundamental, mas esses “Jobs”, hoje não existem. Isso demandará uma mix de skills desse jovem que hoje ele não aprende nas instituições de ensino. Entramos no que a autora Rita King denomina de Era da Imaginação. A transição para a Economia da Imaginação já começou. Plataformas como o youtube exemplificam isso. Haverá uma demanda enorme por craitividade, por soft skills, afinal, eles são difíceis de serem demonstrados por I.A. Os “Jobs” demandarão, criatividade, imaginação e conexões emocionais e assim teremos o que hoje já se anuncia como a INTELIGÊNCIA AUMENTADA, pessoas e máquinas em um outro patamar de interação. Pensamento crítico, flexibilidade para entender e solucionar problemas complexos, serão demandas estratégicas para o ser humano potencializar sua competitividade. Exploraremos na palestra através de atividades específicas como potencializar esses soft skills.

Antônio Morim

Antônio Carlos Morim Engenheiro eletrônico com Especialização em Engenharia de Produção pela UFRJ; MBA em Marketing pela ESPM; Docência em Administração de Negócios; Doutorando e Mestre em Engenharia de Produção – COPPE – UFRJ. Pesquisador LABFUZZY – COPPE UFRJ na área de decisão de compra e precificação, Master em Neurociência do Consumo pela ESPM e Coordenador de Pós-Graduação na ESPM na área de Big Data e Inteligência de Marketing.

11:00 às 11:45

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Negociação – a arte do Afeto

A partir de uma nova perspectiva de mercados, onde negociação é entendida como Ato relacional catalisador potente de humanidades, surge inovação, transformação social, mudança econômica e construção de legados.

Egnalda Côrtes

Egnalda Côrtes, gerindo pessoas por 22 anos e com experiência comercial e executiva há 26 anos, foi considerada uma das mulheres mais inspiradoras de 2017 segundo Think Olga e uma das builders da Indústria digital em 2016, por ter ousado e sido pioneira com a Criação da Côrtes, primeira e Maior agência de creators negros da América Latina, criada em 2015. Formando uma cadeia sustentável para creators negros, compartilha sua experiência no processo de valorização desse mercado compartilhando sua inovadora forma de NEGOCIAÇÃO, onde as humanidades são vetores importantes para novas tecnologia e negócios.

13:00 às 13:45

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Tecnologias para uma cultura de felicidade no trabalho

Meios que a tecnologia ajuda na aplicação de uma cultura de felicidade no trabalho, pensando em propósito, engajamento, resiliência, gentileza e colaboração.

Marcelo Gato

Profissional na área de Tecnologia da Informação a mais de 25 anos. Formado em tecnologia na PUC de Campinas e com especializações em Felicidade nas universidades de Yale, North Carolina e Berkeley, mais um monte de treinamentos, projetos, empresas, coach, conversas, relacionamentos e compartilhamentos. Atleta, escritor e leitor para a vida toda. Amante da psicologia e de como podemos mudar o mundo com mais Felicidade e bem estar. Co-Autor do curso de Neurofelicidade Educacional junto ao MercadoEAD, acreditando que as empresas e a escola são os melhores ambientes para mudar o mundo!

14:00 às 14:45

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Quem é o multi-especialista da era digital?

É importante Aprender, Desaprender e Reaprender, mas dá para aprender muitas coisas e combinar essas disciplinas para criar algo novo. Ser generalista é quase um pré-requisito para ser criativo. Vamos falar sobre como é essa realidade do profissional canivete-suíço e como lidar com as questões profissionais e emocionais dessa transição.

Rafa Cappai

Rafa Cappai é artista e empreendedora criativa em série. Criadora da Espaçonave e dona de uma trajetória artiística e acadêmica rica e plural. Se atreve a falar de criatividade, inovação, nova economia, empreendedorismo, comunicação, negócios e de vida com uma linguagem simples, decodificada, acessível e cheia de paixão. E sempre com aplicações práticas para gerar mudanças positivas no cotidiano.

15:00 às 15:45

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Inteligência Política e Gestão de Stakeholders

Hoje temos relações profissionais cada vez mais complexas, em que precisamos gerenciar diversas organizações (clientes, fornecedores, parceiros), tomadores de decisão, diferentes níveis hierárquicos, muitos egos e muitas expectativas. A chave para conseguir navegar por essa complexidade toda, conseguindo se comunicar da forma correta e promover relações ganha-ganha em todas as negociações é essencial para construir relações de longo prazo sem deixar de lado os resultados. A inteligência política é a forma como chamo esse conjunto de competências e habilidades de comunicação assertiva, gestão de stakeholders, metodologia e técnicas de negociação de Harvard e gerenciamento de expectativas. Desenvolver essa inteligência é algo fundamental para qualquer profissional.

Daniela Gebenlian

Com 18 anos de experiência profissional atuando como gestora de projetos e equipes de negócios e tecnologia em grandes empresas e multinacionais como Carrefour, Gol, Accenture, Totvs e Avianca. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela ESPM, especializada em Gestão de Varejo pela FIA, com MBA em Gestão de TI pela FGV, pós graduada em Gestão de Pessoas e Coaching pelo IBC, cursando MBA em Metodologias Ativas e Design Instrucional. Certificações: Gestão de Projetos (PMP – PMI), Coaching (IBC), LEGO® Serious Play®, Estruturas Libertadoras de Aprendizagem. Há 6 anos fundou o Instituto Vereda para atuar com desenvolvimento humano e organizacional, oferecendo coaching, treinamentos e consultorias de negócios, com especialidade em desenvolvimento de lideranças, inteligência emocional, inteligência política e negociação, facilitação de planejamento estratégico e OKRs, facilitação de transformação cultural e organizacional.

17:00 às 17:45

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Por que é complicado se comunicar nas redes sociais?

A importância da comunicação pelas redes sociais cresce todos os dias, mas as complicações de comunicação trazidas por ela crescem também. Podemos incluir aqui as mensagens do WhatsApp, as conversas nos “Inbox da vida” e as cada vez mais comuns reuniões online. Como acertar melhor minha comunicação online? Como compreender melhor o consumidor 4.0 (ou consumidor online)? Como deixar de cair nas pegadinhas do relacionamento online para melhorar a vida, a carreira e os negócios? Como promover uma comunicação com conveniência para meus clientes? Vamos responder estas e outras questões nesta palestra online.

Hugo Santos

Atuando em Vendas, Marketing desde 1996. Fundador da Palestras e Conteúdo, Head de Marketing da Fortics e da Agência Incandescente. Professor de MBA pelo Instituto de Mauá de Tecnologia em Estratégias de Vendas e Marketing, e pelo IEL/FIEA em Transformação Digital e Sociedade em Rede. Desde 2014 ministrou mais de 180 palestras em eventos como Social Media Week, RD Summit e grandes eventos setoriais.

Semana Humanidade

05/10/2020
Inclusão e Acessibilidade

09:00 às 09:45

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Como inserir, de uma vez por todas, acessibilidade digital em sua agenda?

Neste bate-papo, a idealizadora do Movimento Web para Todos, Simone Freire, responderá dúvidas dos profissionais que trabalham com marketing digital e que querem incluir acessibilidade em seus canais digitais, mas continuam encontrando resistências de vários lados. Ela vai dar dicas de como derrubar essas barreiras e vários argumentos para você ter mais segurança na hora de vender um projeto acessível na sua empresa/organização ou para o seu cliente.

Simone Freire

Fundadora da Espiral Interativa, agência de comunicação digital especializada em acessibilidade e projetos de impacto social. Idealizadora do Movimento Web para Todos, iniciativa que reúne dezenas de organizações em prol da construção de uma web inclusiva. Graduada em Comunicação Social, com especialização em Gestão de Organizações do Terceiro Setor, integrou os boards da Abradi (Associação Brasileira dos Agentes Digitais) e Insper/Enactus, e é membro do Grupo de Trabalho sobre acessibilidade na web do W3C Brasil. Em 2016, foi eleita uma 10.000 Women Goldman Sachs e, em 2018, selecionada como case internacional do programa.

Isa Meirelles

Isa Meirelles é uma comunicóloga que acredita na potência da comunicação para dar voz à diversidade. Atua como consultora de comunicação acessível e tem como propósito de vida o fim da invisibilidade das pessoas com deficiência na sociedade, por meio da comunicação.

10:00 às 10:45

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Inclusão e empreendedorismo digital senior – cases seniorgeek e saber para cuidar

Nossa experiência na comunicação pedagógica com o público sénior, como integrá-los digitalmente e fomentar B4x2S – Business ForByTo Sénior (como o Saber para Cuidar, startup formada e operada integralmente por 60+, que faz apoio data-driven aos impactados por Alzheimer e Diabetes, cuja tecnologia de transformar diálogos em dados está sendo implantada na SES-SP, na atenção básica de 15 municípios do Vale do Ribeira).

Ricardo Pessoa

Empreendedor social, especialista em inovação, co-criador da primeira solução móvel de automação de insulinoterapia do mundo, sócio das iniciativas Casa Séfora (economia compartilhada e fomento a negócios de impacto) , seniorgeek (inclusão digital sênior) e saber para cuidar ( apoio data-driven aos impactados por Alzheimer e Diabetes).

11:00 às 11:45

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Acessibilidade Digital

A maior minoria do mundo tem o tamanho da população da China! Sua marca/conteúdo se comunica com ela?

Paula Pfeifer

Paula Pfeifer é escritora e criadora do Surdos Que Ouvem, que venceu como LATAM Resident o Facebook Community Leadership Program. Lidera a maior comunidade digital de pessoas com deficiência auditiva usuárias de aparelhos auditivos e implante coclear do Brasil.

Oferecimento:

13:00 às 13:45

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Mulheres em home office, ampliação da desigualdade de gênero ou oportunidade

A pandemia de coronavírus impos desafios ao mercado de trabalho no Brasil e ao redor do Mundo. As mulheres, historicamente afetadas pelos efeitos de uma cultura misógina e excludente, são sempre as mais prejudicadas. O aumento no número de mulheres trabalhando remotamente pode significar avanço ou retrocesso em suas carreiras? Descubra como fazer a diferença.

Mylene Seidl

Juíza Federal do Trabalho. Mestre em Direito pelas Faculdades de Direito da Universidades de Columbia, em Nova Iorque e Stanford, na Califórnia, na qual também obteve créditos de Doutorado. Sua pesquisa sempre foi voltada ao Direito do Trabalho, Direito Internacional do Trabalho, Direitos Humanos, Responsabilidade Social Corporativa, Discriminação, Preconceito e Diversidade. Palestrante no Brasil e Exterior em temas relacionados ao racismo, discriminação, diversidade, inclusão e empoderamento.

14:00 às 14:45

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O Impacto dos Vieses Inconscientes para a Ascensão das Mulheres no Mundo Corporativo

Mais de 50% dos formandos em universidades são mulheres, porém, apenas 25% das dos cargos de gerência e 15% dos cargos da alta liderança são ocupados por mulheres. A quantidade de mulheres em cargos de Presidência continua abaixo dos 7% , tanto em pesquisas nacionais como internacionais. Vieses inconscientes são um dos fatores responsáveis por isto. Vieses são criados nos contextos familiar, social e cultural e formam sistemas de crenças que ficam gravados no inconsciente e guiam muitos dos comportamentos que as pessoas têm na vida e nas empresas. Por serem inconscientes, esses vieses são um dos grandes sabotadores que contribuem para que as mulheres não alcancem os cargos de alta liderança pois influenciam negativamente a escolha dos líderes no momento da seleção, promoção, sucessão e avaliação de desempenho. Essa palestra tem como objetivo aumentar a consciência sobre esses vieses ajudar as empresas e as próprias mulheres e as próprias mulheres a fazer escolhas e tomar decisões mais produtivas, justas e equilibradas. Estudos provam que as empresas que monitoram o impacto na diversidade de gênero na liderança, reportam um crescimento de 5% a 20% nos lucros. Abordaremos como os vieses são formados, quais os tipos mais comuns, e o que as empresas podem fazer para evitar que vieses inconscientes sejam obstáculos para diversidade e equilíbrio de gênero, e quais ações as mulheres podem tomar para serem bem sucedidas neste contexto.

Claudia Piereck da Cunha

Consultora com mais de 20 anos de experiência especializada em desenvolvimento de lideranças e coaching executivo e de equipes para empresas globais de diversos setores. Treinou e desenvolveu mais de 14.000 executivos em mais de 20 países em português inglês es espanhol. Palestrante do CBTD 2020, Mestre em International Business pela Fletcher School of Law and Diplomacy, Tufts/Harvard University, mentora e coach de mulheres executivas, coordena um programa internacional de mentoria para mulheres.

15:00 às 15:45

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Plataformas digitais e o design de acesso

Por que ainda praticamos Comunicação Exclusiva? Como migrar para uma cultura de Comunicação orientada pela Diversidade? O que é o Design de Acesso e sua relações e interdependências com as Novas Tecnologias de Comunicação? Design de Acesso e ampliação da experiência humana: exemplos de novas plataformas de comunicação acessíveis.

Isa Meirelles

Isa Meirelles é uma comunicóloga que um dia percebeu que não sabia se comunicar com corpos diversos e começou sua saga por novos formatos de conteúdo. É uma das fundadoras da @redesignforall, uma consultoria de Design Inclusivo, onde atua como pesquisadora de Comunicação e Moda Acessível e é uma das líderes da @deficienciatech, a primeira comunidade de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de tecnologia no Brasil.

Oferecimento:

17:00 às 17:45

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Os Maduros No Mundo Digital

Pessoas com mais de 50 / 60 anos estão conectadas? Vamos contar o case MaturiFest 2020, que realizou sua terceira edição 100% online em julho deste ano, ultrapassando as expectativas de público e aproveitar para quebrar alguns paradigmas e estereótipos sobre o envelhecimento.

Ana Thê Campos

Ana Thereza Campos – Formada em Engenharia de Alimentos e posteriormente em Administração de Empresas, trabalhou a vida inteira em multinacionais e grandes agências de publicidade. Hoje, Head de Marketing e Eventos da Maturi, encontrou uma grande oportunidade para unir propósito de vida e realização profissional. “Quero ajudar a ressignificar o envelhecimento afinal, amadurecer é apenas mais uma fase da vida cheia de desafios e sonhos a serem conquistados”.

06/10/2020
Diversidade

09:00 às 09:45

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Diversidade e Representatividade nos Quadrinhos

Vamos traçar uma linha do tempo da história dos quadrinhos mostrando onde foram os pontos de inserção de representatividade mais importantes fazendo um paralelo com o que acontecia no mundo naquele momento. Quais os primeiros personagens negros? Existem personagens gays? E Trans?

Rodrigo Selback

Guild Master da Campus Party e especialista no Instituto da Transformação Digital em Desenvolvimento de Lideranças, já palestrou em alguns dos maiores eventos do país. Mistura os assuntos no mundo nerd/geek para trabalhar os temas do mundo corporativo, transformando clássicos em formatos inesquecíveis para pessoas e organizações.

10:00 às 10:45

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Empreendedorismo e diversidade

Cenário empreendedor, curadoria de conteúdo e ambientes com representatividade e diversidade.

Ana Fontes

Empreendedora social, fundadora da RME- Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME , pesquisadora de gênero e especialista em empreendedorismo feminino. Delegada líder do W20 grupo de engajamento do G20. Eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes e uma das Top Voices do Linkedin. Conselheira do Instituto Avon e Professora do programa empreendedorismo em ação do INSPER.

11:00 às 11:45

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Diversidade vs Inclusão: de que lado a sua marca está?

Você sabe a diferença entre Diversidade e Inclusão? Aplica algum destes conceitos na presença on-line da sua marca? Entenda a diferença entre eles, como se completam e também a importância para a sua estratégia nas redes sociais.

Luiz Eduardo Cardoso

Luiz Eduardo, homem cis gay e jornalista goiano com especialização em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais. Possui experiência em eventos, gestão de pessoas, conteúdo e planejamento para redes sociais. Atualmente é o Diretor de Comunicação da TODXS, onde ajuda a organização a transformar o Brasil em um país verdadeiramente inclusivo e livre da discriminação para pessoas LGBTI+.

13:00 às 13:45

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Diversidade no mundo da comunicação

Lupa no cenário da evolução do empoderamento feminino, seu progresso, dificuldades e caminhos para encurtar essa jornada.

Silvana Torres

Fundadora e presidente da Mark Up, Silvana Torres é uma das profissionais mais inovadoras do mercado de brand experience do Brasil. À frente da agência que é signatária do Pacto Global e ONU Mulheres, tb presidiu por 2 anos o comitê Woman Empowerment da Ampro.

14:00 às 14:45

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Porque ignorar a diversidade nas ações de marketing ainda vai te custar muito dinheiro

Marina abordará a importância de conhecer as personas com quem você dialoga e entender que as marcas já não podem mais ignorar mulheres, LGBTQI+ e negros em suas estratégias de marketing e comunicação. Serão apresentados alguns estudos de caso, como da Bombril, da Krespinha, com dados extraídos das redes sociais.

Marina dos Anjos

Marina é mãe do Martim, jornalista por formação e marketeira por profissão. Nascida e criada em São Paulo e na internet, atua com redes sociais há 10 anos. Formada pela Universidade Metodista de São Paulo e com MBA em Marketing e Vendas pela Universidade Anhembi Morumbi. Especialista em posicionamento institucional, comunicação corporativa, relações públicas e redes sociais. Na Sprinklr desde 2014, é head de marketing para as duas marcas da empresa, Sprinklr e Scup.

15:00 às 15:45

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O antirracismo além da hashtag

Talk sobre como as agências e empresas podem ser antirracistas no seu dia a dia e o papel da comunicação digital nesse processo.

Cris Oliveira

Cris Oliveira é preta, criadora e sócia-fundadora da Agência #TudoNosso, empresa de marketing digital que nasceu para atender a periferia do Rio de Janeiro e alcançou o mundo, sobretudo, praticando e promovendo uma cultura de comunicação afirmativa e antirracista.

Larissa Magrisso

Larissa Magrisso – VP de Criação e Conteúdo na W3haus e Ecossistema Haus. Jornalista com passagem pelas redações do jornal Zero Hora e do portal Terra, atua desde 2009 na W3haus, onde criou a área de Conteúdo e trabalha com marcas como O Boticário, Santander, HBO, Tramontina e Petrobras. Em 2015, foi escolhida como Profissional do Ano em Conteúdo no Prêmio Share, de âmbito nacional. Formada pela UFRGS, cursou pós-graduação em Desenvolvimento dos Grupos pela SBDG.

Oferecimento:

07/10/2020
Social Marketing

09:00 às 09:45

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Novo consumidor, Causas e o Propósito das marcas. O que a sua empresa tem a oferecer ao mundo?

Vamos abordar as mudanças de comportamento do consumidor, que busca cada vez mais a transparência na comunicação das organizações da quais consome. Como essas mudanças impactam internamento das empresas. Trazer o breve conceito do Capitalismo Consciente, Indicador de Responsabilidade Socioambiental, ODS e Pacto Global (ambos da ONU), Sistema B, e como isso tudo se reflete na comunicação digital das marcas. Podemos levar tanto um case como um passo a passo de como a marca pode iniciar esse trabalho internamente e ganhar escala neste futuro próximo.

Marcella Zanoti

Meu nome é Marcella Thais Zanoti, formada em Administração de Empresas pelo Mackenzie – SP, com especialização em Gestão de Marketing e Liderança de Equipe pela London School Business – Londres/Inglaterra e Pós Graduada em Comunicação e Marketing Digital pela FAAP – SP. Atuei no mercado corporativo por 12 anos, entre empresas líderes do segmento, como: Itaú, Cielo e Multiplus – Latam linhas aéreas;

10:00 às 10:45

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A hora e a vez do propósito e marketing de causa no novo normal

O novo normal existe? Contextualização de propósito e marketing de causa; Marketing de causa como fortalecimento das marcas; Empresas mais humanizadas; Marketing relaciona a causa; Como as marcas estão agindo no novo normal; Cases.

Adriele Gonçalo

É graduada em Administração de Empresas pela Universidade Paulista (Unip) e tem MBA em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Atualmente, é consultora de marketing e comunicação, professora na ESPM e UNIP e fundadora do podcast “DE PROPÓSITO”- – Marcas em Ação” traz conversas com executivas/os de empresas que colocam em práticas projetos sociais, ambientais, culturais, educativos, inclusivos, entre outros temas que beneficiam desde empregados, parceiros, clientes até a própria sociedade.

11:00 às 11:45

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Marcas Humanas – construindo marcas fortes em tempos de crise

Num piscar de olhos, vimos o mundo mudar. Uma situação totalmente sem precedentes para o cidadão do século XXI, que trouxe consigo crises que o mundo contemporâneo ainda desconhecia. Após a pandemia do Covid-19, as pessoas mudaram seus hábitos, as empresas tiveram que se adaptar e as marcas tiveram que se posicionar. O consumo mudou, e o consumidor também. Como comunicar e construir relacionamentos genuínos com o público num cenário de crise e incertezas, e ainda expressar o seu valor em meio a tudo isso? Nesta palestra totalmente atual e recheada de insights e dados, vamos compreender como as marcas podem sobreviver a todo este cenário, e mais do que nunca, aproveitar essa grande oportunidade de colocar em prática os seus propósitos. Vamos falar sobre as características das marcas humanas, como elas se comunicam com seu público em momentos de crise, e quais são as soft skills mais importantes para a composição de equipes neste contexto.

Maria Brasil

Apaixonada por construir marcas com alma, emoção e essência. Especialista em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas pela Universidade Federal da Bahia, com passagem pela Universidad Europea de Madrid, Instituto Europeu de Design e New York University. Fundadora da Essence Branding, consultoria de construção de plataformas de marca baseadas na essência e propósito dos negócios, Presidente da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia. Autora do livro “O Discurso do Réu”, obra em que trata sobre temas como Propósito, Capitalismo Consciente e os novos modelos de negócios, através de um olhar leve e divertido, conectado à comunicação e ao marketing. TEDx Speaker e palestrante com atuação nacional, ministra aulas de MBA, palestras, cursos e workshops nas áreas de Empreendedorismo Feminino, Branding com Propósito e Personal Branding.

13:00 às 13:45

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A transformação “forçada” na área comercial e de marketing no setor B2B. Um framework para o novo normal e 1 case de sucesso no Brasil (GE Healthcare)

O processo comercial e de marketing das empresas B2B sempre foi muito baseado em eventos e interações presenciais, mas a pandemia causou uma disrupção nestes processos. Nesta palestra, vamos mostrar como as empresas podem se adaptar ao novo normal (framework) e apresentar 1 cases de sucesso (GE Healthcare).

Felipe Bógea

Felipe Bogéa é sócio/fundador da f2f-digital, agência especializada em marketing digital. Atualmente, participa da definição da estratégia e execução do marketing digital de grandes empresas (GE, Harley-Davidson, Deloitte, Lopes, Hospital Albert Einstein…). Ao longo da sua carreira, Bogéa atuou como consultor (Deloitte, McKinsey) e fundou duas agências de publicidade, posicionando grandes marcas no ambiente digital. No ambiente acadêmico, Bogéa é Professor de pós-graduação na ESPM e FGV. Doutor em Administração pela FGV e MBA pela Insead.

14:00 às 14:45

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O Novo Normal: as transformações no consumo digital geradas pelo distanciamento social

O distanciamento social transformou muitas coisas ao redor do mundo. E essa mudança não foi só na forma como nos relacionamos, mas também na nossa forma de consumir informação, produtos e serviços. Mais do que nunca é preciso se adaptar ao novo. Novos comportamentos sociais (online e offline) e novas relações interpessoais, outros papéis sociais, jeitos de gerir a economia e de lidar com os desafios. As mudanças já estão acontecendo e somos nós os responsáveis por cocriar como sairemos desse momento de transformação mundial.

Isa Ventura

Isa Ventura é mestre em engenharia econômica e empresarial pela Universidade de Grenoble, na França, e alumni do programa de executivos da Harvard Business School. Hoje, ela está à frente da Squid, empresa especialista em marketing de influência e preside o Comitê de Social Media, Native, Content & Creators do IAB, Interactive Advertising Bureau.

15:00 às 15:45

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Marketing social: o poder da colaboração e das comunidades

Transformar o mundo num lugar melhor tendo a colaboração no centro do poder. Só iremos transformar o mundo quando transformarmos a nós mesmos, unindo empresas, governos, comunidades e a sociedade por meio da colaboração.

Izabella Ceccato

Izabella Ceccato é fundadora do O Poder da Colaboração. Palestrante internacional. Mentora. Colunista da Revista Bons Fluidos. Consultora para projetos de comunicação, colaboração e sustentabilidade. Mestre Reiki. Co-fundadora do The INspire Institute.

17:00 às 17:45

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AD/GRAÇA, uma grande agência para pequenos empreendedores

Venha conhecer a história da AD/GRAÇA, uma agência democrática formada por um coletivo de profissionais do mercado de comunicação, dedicada a criar, planejar e cuidar das diferentes formas de marketing e negócios de pequenos empreendedores, tendo como objetivo o empoderamento econômico.

Adriano Brandão

Diretor de Criação da Lover Ipsum, (@)Redator e Storyteller, Vice-presidente da Sua Própria Imaginação, pós-graduado em comunicação pela ESPM, corredor, palestrante, editor-chefe da Revista Vem, Gente e outros tumblrs famosos, gosta de contar histórias e transformar o complicado em simples.

08/10/2020
Saúde Mental

09:00 às 09:45

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Diversidade não é opcional

Nesta palestra serão abordados os danos da homofobia e da vergonha tóxica da sociedade.

Silvio Bahia

Silvio Bahia atuou nas principais agências de marketing do país, e em 2011 fez uma transição de carreira formando-se em Coaching pelo Instituto Holos do Brasil e posteriormente certificando-se pela Universidade de Columbia. Recentemente fez pós graduação em psicologia Transpessoal pela Alubrat, onde apresentou sua dissertação com enfoque na Homofobia.

10:00 às 10:45

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Como acessar a paz em qualquer circunstância

Estamos sempre em busca do próximo método ou ferramenta que irá, de uma vez por todas, manter nossa sanidade mental e trazer a paz e plenitude que sempre desejamos. Mas e se ao invés de termos que aprender uma nova técnica a gente já tivesse toda a paz que precisamos disponível 100% do tempo? A verdade é que temos e ao invés de desenvolver paz, é só acessar a paz que já temos.

Robin Taffin

Robin Taffin é um consultor internacional com experiência para trazer leveza, simplicidade, criatividade e flow para as pessoas, tem uma paixão em trabalhar com líderes para terem uma vida mais leve e sem pressão, ajudando-os a acessarem mais sua paz e inteligência, inclusive em épocas de crise.

11:00 às 11:45

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Ansiedade e social media podem andar juntas?!

O atual excesso de informação nas redes sociais é um dos fatores que nos faz vivenciar a ansiedade de forma mais intensa e frenética. Afinal, o gramado do feed parece sempre muito mais verde. Na contramão desta avalanche, novas vozes têm surgido para propor novas maneiras de lidar com a ansiedade diariamente e, inclusive, dentro das redes sociais. Falar de ansiedade com um olhar mais humano, acolhedor e empático já está transformando o que hoje entendemos como social media. Neste bate-papo discutiremos os impactos de conversas mais honestas a respeito da ansiedade cotidiana e como podemos evoluir a partir disso.

Isaque Criscuolo

Isaque Criscuolo é jornalista e Content Distribution Strategist no Meio&Mensagem, onde cria e gerencia projetos de conteúdo. É criador e apresentador de FORMAKERS, série sobre o impacto da cultura maker no contexto da comunicação, e apaixonado por inovação no jornalismo. Cobre as áreas de futurologia, inovação, creators e entretenimento, além de dar palestras sobre futuro e tendências do jornalismo, criação de conteúdo e ansiedade.

Amanda Ramalho

Amanda começou cedo na comunicação, cursou jornalismo, trabalhou na TV aberta, e no Pânico por mais de 15 anos. Hoje comanda o podcast Esquizofrenoias, que surgiu da necessidade de falar e ouvir sobre os próprios transtornos. Pioneiro no assunto, o programa trata de maneira leve e sem tabus de um tema super atual mas ainda pouco discutido: saúde mental. “Quero que as pessoas ouçam umas às outras”, diz.

13:00 às 13:45

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Construção do sujeito na era digital – Valores pessoais x gurus digitais x aspirações sociais

O bombardeamento de imposições sobre o sujeito, de como este deve ser e se portar, intensificado pelas redes sociais, têm criado sujeitos submetidos a padrões que criam uma sensação de inadequação constante , que se expressa no grande número de pessoas que hoje são medicadas com antidepressivos. Pretende se discutir esta questão.

Marcia Almeida Batista

Psicóloga clínica, Psicodramatista e Psicoterapeuta; Diretora da faculdade de ciências humanas e da Saúde da PUC-SP; Membership chair da International Association of Group Psychoterapy; Supervisora e Terapeuta de alunos pela Federação Brasileira de Psicodrama; Doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP; Idealizadora e apresentadora do programa “Um fato duas visões “ da Tv Puc canal universitário.

14:00 às 14:45

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Entre ruídos e gritos, a informação

Revistas, catálogos, outdoor, jornais, televisão, sites, mala direta, e-mail marketing, clubes de assinatura, redes sociais, digitais influencers, smartphones, apps, voz, comunicação. Espaço. Ou a falta dele. Um consumidor por dia é impactado por 1500 mensagens. Dessas, 80 chamam sua atenção, mas lê e escuta, atentamente, apenas 15. A cada dia que passa é criado um novo meio para a disseminação da informação: “Não dá mais, já tem muita gente fazendo. Precisamos de algo novo.” O que era pouco, agora é muito. O consumidor muda a cada instante, as marcas tentam acompanhar, mas não querem perder o espaço que assim já conquistaram. Elas não diminuem. Elas aumentam a dose, aumentam a mão, cada vez mais. Marcas e pessoas vem gritando tanto, que não conseguimos escutá-las mais. E o grito não é para ser ouvido, é para dar espaço.

Carolina Gil

Estrategista de conteúdo digital e experiente em marketing de influência, atuo com comunicação digital há mais de 5 anos. Já viveu os dois lados da moeda, agência de publicidade e até uma marca multinacional, nas áreas de conteúdo e planejamento. Pós graduanda em Marketing, apaixonada por publicidade desde que se entende por gente e empreendedora.

Felipe Costal

Pós graduado em Gerenciamento de Projetos, Professor, Podcaster e empreendedor. Sua carreira em uma palavra: Flex. Apaixonado por análise de concorrência e em resolver problemas. Já foi grande e trabalhou com pequenos e oii pequeno e trabalhou com grandes. Esse espaço é para você saber quem é Felipe Costa e não que cursos ele fez, ou onde trabalhou. Lembre-se: você não é o seu crachá.

15:00 às 15:45

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“Wellness syndrome” – Como a busca pelo bem-estar está fragilizando a sociedade

Existe a expectativa de que façamos cada vez mais e mais, não importa o quê, e para quê, e isso transformou a busca por aperfeiçoamento pessoal em uma corrida maluca. Será que as pessoas desistiram de seus projetos pessoais e entregaram seus corpos à uma causa maior, a da produtividade? Nesta palestra, abordarei os efeitos do impacto da incessante busca pelo bem-estar em nossa saúde mental, e sobre a incompatibilidade entre manter o bem-estar individual e conviver em sociedade. Falarei também de assuntos levantados pelos pesquisadores Carl Cederstrom e André Spicer, autores do livro Wellness Syndrome, sobre como a pressão para atingir o chamado “bem-estar” se tornou um comando moral, e acabou virando uma “imposição onerosa” para os indivíduos.

Lúcia Choi

Lúcia Choi é coach de carreira e neuroliderança. É mentora do projeto Mulheres no Comando e do Núcleo de Carreiras do Insper. Iniciou sua trajetória profissional como advogada, já foi empresária, mas encontrou seu verdadeiro propósito no desenvolvimento humano. Adora escrever artigos que transmitem conhecimento prático no LinkedIn.

17:00 às 17:45

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Ansiedade, Estresse e Burnout – você os identifica e os compreende? Aprenda a identificá-los e como através da observação de si e usando a própria respiração é possível controlar sintomas desses quadros

Vamos entender quais as diferenças entre Estresse positivo e patológico, Ansiedade, Depressão e Burnout – e como através de exercícios simples e práticos é possível encontrar equilíbrio e saúde contemplando a si mesmo, num mundo agitado, pandêmico e em reestruturação.

Fabíola Salmeron

Fabíola Salmeron é Psicóloga, Psicanalista e Instrutora Certificada em Meditação de Atenção Plena (Mindfulness), atua com Desenvolvimento Humano, Treinamento Corporativo e Saúde e acredita que a potência humana está no autoconhecimento.