9 a 13 de setembro 2019

Inscrições para palestrar na Social Media Week São Paulo 2019

A edição 2019 da Social Media Week São Paulo acontecerá entre os dias 9 e 13 de setembro, organizada por InterNey, Tambor e ESPM. O evento acontecerá esse ano em 4 auditórios e 3 salas nos campi da ESPM Tech (Rua Joaquim Távora, 1240) e ESPM Graduação (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123)

Em 2018 tivemos 318 palestrantes que se dividiram entre 260 atividades em 7 salas simultâneas e tivemos mais de 8.000 pessoas inscritas.

Para 2019, a Social Media Week traz o tema Stories — “As histórias que contamos, consumimos e compartilhamos têm o potencial de moldar quem somos e o que nos tornamos”, que será abordado em vários países que sediam o evento.

Dada a sua escala, as redes sociais tornaram-se a plataforma de histórias mais influente do mundo. Seja qual for a forma que tomem, as histórias contadas por meio das mídias sociais têm o poder de atingir e influenciar mais de 60% das pessoas no planeta.

Manteremos e ampliaremos na seleção alguns pontos que funcionaram ano passado:

  1. Teremos diversos professores da ESPM e especialistas de mercado atuando na curadoria.
  2. Ao invés de um ranking gigante de atividades teremos um ranking por trilha.

A Signo é nossa parceira tecnológica e colaborou com os ajustes necessários no  cadastro de atividades. A principal mudança é um passo de confirmação da inscrição para termos certeza de que o e-mail de contato está correto. Além disso agora quem cadastra também pode editar seus dados (antes era preciso solicitar ajustes para a organização do evento).

O cadastro já está disponível! Para cadastrar sua proposta de atividade (palestra, debate, workshop) siga esses passos:

  1. Entre aqui: http://curadoria.smwsp.com.br/
  2. Faça login com sua conta do Facebook ou Linkedin.
  3. Clique no botão Quero Palestrar!
  4. Preencha os dados da sua atividade.
  5. Divulgue para os seus amigos votarem!

O cadastro de atividades vai até o dia 30/maio. Podendo ser prorrogado dependendo da quantidade e qualidade de inscrições.

Pretendemos abrir algumas inscrições já em junho, portanto se você se cadastrar e conseguir ou aprovação de um curador ainda em maio já iniciaremos suas inscrições em junho tornando mais provável que você ocupe um dos auditórios. Quanto mais votos mais você chama a atenção dos curadores. Porém não é obrigatório conseguir muitos votos para ser selecionado. Empresas e/ou profissionais de destaque são convidados independente da votação.

Algumas trilhas que estamos sugerindo para esse ano incluem:

  1. Academia Aplicada ao Mercado
  2. Agências Digitais
  3. Branded Content
  4. Chatbots
  5. Co-Criação
  6. Comunidade
  7. Consumidor 4.0
  8. Diversidade
  9. EdTech
  10. Game Marketing
  11. Gestão de Redes Sociais
  12. Inbound Marketing
  13. Influencer Marketing
  14. Inovação
  15. Inteligência Artificial
  16. Jornalismo Digital
  17. Marketing B2B
  18. Marketing de Causas
  19. Negócios e Empreendedorismo
  20. Planejamento Digital
  21. Relações Públicas
  22. Social Commerce
  23. Storytelling
  24. Transformação Digital
  25. Vídeo Marketing

Uma trilha pode ser cancelada por falta de conteúdo, ou novas trilhas podem surgir conforme palestrantes ou curadores se organizem em torno de um tema.

É possível você logar com a sua conta do Facebook / LinkedIn e informar dados de outra pessoa como palestrante. Cada palestrante recebe um e-mail de confirmação, para termos certeza de que o e-mail de contato é real. Os demais dados como celular pessoal serão utilizados apenas no futuro, caso a palestra tenha sido aprovada, para acompanhar a chegada do mesmo até o evento.

Para cadastrar uma atividade, basta ter um bom título e uma boa descrição, você não precisa enviar slides ou ter a  atividade pronta, você pode deixar para trabalhar na apresentação depois de selecionado. Quer ter uma idéia de que atividades rolam no evento? Veja a programação do ano passado.

Você terá 1 hora de palco disponível em 1 auditório ou sala com projetor e sistema de som, a dinâmica é livre, você define se abrirá para participação da platéia, se trará convidados, quanto tempo deixará para perguntas, etc.

Vale lembrar que a votação não é o único critério de seleção de palestrantes, uma atividade com poucos votos pode ser selecionada pela curadoria do evento assim como uma atividade bem votada pode ser ignorada caso o tema não esteja alinhado com o evento. Para angariar votos basta divulgar o link da sua palestra e pedir que as pessoas curtam, é preciso se logar antes no Facebook ou LinkedIn.

Todas as atividades precisam ser relacionadas a comunicação digital e/ou marketing digital, não precisa ser limitado a mídias sociais. É possível falar de outros assuntos como direito, empreendedorismo, literatura, quadrinhos, games, ativismo, etc. desde que comunicação digital ou marketing digital estejam inseridas no conteúdo.

Se você já palestrou na Social Media Week São Paulo e quer voltar, você é muito bem vindo, diferente da edição anterior não haverá nenhum tipo de penalidade para quem já palestrou anteriormente, veteranos e novatos competem igualmente nessa edição, queremos trazer de volta os veteranos que com certeza estão cheios de ideias novas!

A inclusão e a diversidade são importantes para a comunicaçãoconvidem mulheres e homens, negros e negras, a comunidade LGBTQ+, convidem donos de pequenas empresas ou agências para exibirem seus cases, acadêmicos que queiram apresentar suas pesquisas, ONGs e outros institutos que fizeram usos poucos convencionais das mídias sociais, artistas de todo tipo, vocês são todos muito bem vindos a Social Media Week São Paulo.

Você pode propor mais de uma atividade, porém apenas uma atividade solo por palestrante será escolhida, a única chance de você pisar mais de uma vez no palco do Social Media Week São Paulo na mesma edição é se as demais atividades forem atividades em parceria com outros palestrantes.

Os palestrantes não são remunerados. Infelizmente a Social Media Week São Paulo não tem como arcar com custos de passagem e hospedagem, mas palestrantes de outros estados e países são muito bem vindos se você já estiver vindo por conta própria, não há nenhuma restrição em sua participação. Porém se for confirmado pediremos a confirmação de passagem e hospedagem para confirmar seu nome na programação.

Pretendemos começar a divulgar a programação em meados de junho/2019, junto com a abertura das inscrições para o público. Esperamos que a programação esteja 100% pronta até 31/julho.

Se você quer patrocinar ou apoiar o evento de alguma maneira, se tiver alguma dúvida, ou encontrar algum erro no cadastro, basta escrever para [email protected] e/ou [email protected]

O credenciamento de imprensa inicia em julho, mas você já pode entrar em contato com a Mariana Bacci pelo e-mail [email protected]

Contamos com a ajuda de todos vocês para fazer, mais uma vez, a melhor edição da Social Media Week em São Paulo. 🙂

24 de abril de 2019