10 a 14 de setembro 2018

Inscrições para palestrar na Social Media Week São Paulo 2018

A edição 2018 da Social Media Week São Paulo acontecerá entre os dias 10 e 14 de setembro, organizada por InterNey e ESPM. O evento acontecerá esse ano em 4 auditórios e 3 salas nos campi da ESPM Tech (Rua Joaquim Távora, 1240) e ESPM Graduação (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123)

Em 2017 tivemos 363 palestrantes que se dividiram entre 271 atividades em 7 salas simultâneas e tivemos mais de 6.000 pessoas inscritas.

Manteremos e ampliaremos na seleção alguns pontos que funcionaram ano passado:

  1. Teremos diversos professores da ESPM e especialistas de mercado atuando na curadoria.
  2. Ao invés de um ranking gigante de atividades teremos um ranking por assunto.
  3. Teremos uma premiação para cases de comunicação digital (aqui o link com infos do ano passado).

8020 Marketeria Digital mais uma vez é nossa parceira tecnológica e colaborou com os ajustes necessários no  cadastro de atividades. A principal mudança foi a inserção de trilhas e mais redes sociais. Mantemos as tags do ano passado.

O cadastro já está disponível! Para cadastrar sua proposta de atividade (palestra, debate, workshop) siga esses passos:

  1. Entre aqui: http://curadoria.smwsp.com.br/
  2. Faça login com sua conta do Facebook ou Linkedin.
  3. Clique no botão Quero Palestrar!
  4. Preencha os dados da sua atividade.
  5. Divulgue para os seus amigos votarem!

O cadastro de atividades vai até o dia 15/julho.

Decidimos estender a inscrição principalmente por conta da Copa do Mundo. Durante julho os curadores vão selecionar os participantes, abriremos a programação em 8 agosto juntamente e começaremos a liberar as inscrições aos poucos a partir do mesmo dia.

Algumas trilhas que estamos sugerindo para esse ano incluem:

  1. Academia Aplicada ao Mercado (Curador: Tarcízio Silva)
  2. Chatbots
  3. Consumidor 2.0 (Curadoria: Jeunesse)
  4. Diversidade (Curadoria: Vitor Bastos & Maira Reis)
  5. EdTech (Curador: Sthefan Berwanger)
  6. Fintech
  7. Game Marketing (Curador: Guilherme Camargo)
  8. Influenciadores
  9. Inovação (Curadores: Fabrício Saad & Caio Bianchi)
  10. Inteligência Artificial (Curadores: IBM & Julio Figueiredo)
  11. Jornalismo Digital (Curadora: Maria Elisabete Antonioli)
  12. Marketing de Causas (Curadora: Egnalda Cortes)
  13. Marketing para Educação (Curadoria: 80/20)
  14. Pequenas e Médias Empresas (Curadoria: mLabs)
  15. Planejamento Digital
  16. Publicidade Digital (Curadoria: Diego Oliveira)
  17. Realidade Virtual
  18. Social Commerce
  19. Startups de Marketing Digital
  20. Storytelling  & Branded Content (Curadoria: Bruno Scartozzoni)
  21. Transformação Digital (Curadoria: Sérgio Santos)
  22. Vídeo Marketing

Uma trilha pode ser cancelada por falta de conteúdo, ou novas trilhas pode surgir conforme palestrantes ou curadores se organizem em torno de um tema.

É possível você logar com a sua conta do Facebook / LinkedIn e informar dados de outra pessoa como palestrante. Nesse caso pedimos o e-mail de quem vai acompanhar a votação e o celular pessoal do palestrante que será utilizado apenas no futuro, caso a palestra tenha sido aprovada, para acompanhar a chegada do mesmo até o evento.

A página inicial passa a contar com uma nuvem de tags, cada tag é um ranking em separado. Você está em dúvidas de que tags utilizar? Sugestões: IoT (internet das coisas), VR (realidade virtual), chatbots, games, conteúdo, influenciadores, real time, micro-momentos, inbound, growth, PR (relações públicas), blog, facebook, youtube, twitter, instagram, snapchat, pinterest, whatsapp, B2B, métricas, estratégia, monitoramento, vendas, etc.

Fique à vontade para criar suas próprias tags, mas tenha certeza de usar uma tag que poderia ser usada por outros palestrantes. Nós podemos editar as tags para agrupar atividades similares. Também estamos evitando tags genéricas como: marketing, marketing digital, social media, redes sociais e mídias sociais.

Para cadastrar uma atividade, basta ter um bom título e uma boa descrição, você não precisa enviar slides ou ter a  atividade pronta, você pode deixar para trabalhar na apresentação depois de selecionado. Quer ter uma idéia de que atividades rolam no evento? Veja a programação do ano passado.

Você terá 1 hora de palco disponível em 1 auditório ou sala com projetor e sistema de som, a dinâmica é livre, você define se abrirá para participação da platéia, se trará convidados, quanto tempo deixará para perguntas, etc.

Para evitar alguns tipos de fraudes no sistema a edição das atividades é limitada aos organizadores do evento, se você cometeu algum erro ao cadastrar sua atividade ou quiser fazer pequenos ajustes basta escrever para [email protected]

As inscrições para palestrantes vão até a primeira quinzena de julho, a programação será organizada em julho e as inscrições para o público abrem em 1º de agosto. Quanto antes você enviar sua proposta de atividade mais chances você tem de ser selecionado!

Vale lembrar que a votação não é o único critério de seleção de palestrantes, uma atividade com poucos votos pode ser selecionada pela curadoria do evento assim como uma atividade bem votada pode ser ignorada caso o tema não esteja alinhado com o evento. Para angariar votos basta divulgar o link da sua palestra e pedir que as pessoas curtam, é preciso se logar antes no Facebook ou LinkedIn

Todas as atividades precisam ser relacionadas a comunicação digital e/ou marketing digital, não precisa ser limitado a mídias sociais. É possível falar de outros assuntos como direito, empreendedorismo, literatura, quadrinhos, games, ativismo, etc. desde que comunicação digital ou marketing digital estejam inseridas no conteúdo.

Se você já palestrou na Social Media Week São Paulo e quer voltar, você é muito bem vindo, diferente da edição anterior não haverá nenhum tipo de penalidade para quem já palestrou anteriormente, veteranos e novatos competem igualmente nessa edição, queremos trazer de volta os veteranos que com certeza estão cheios de ideias novas!

A inclusão e a diversidade são importantes para a comunicaçãoconvidem mulheres e homens, negros e negras, a comunidade LGBTQ+, convidem donos de pequenas empresas ou agências para exibirem seus cases, acadêmicos que queiram apresentar suas pesquisas, ONGs e outros institutos que fizeram usos poucos convencionais das mídias sociais, artistas de todo tipo, vocês são todos muito bem vindos a Social Media Week São Paulo.

Você pode propor mais de uma atividade, porém apenas uma atividade solo por palestrante será escolhida, a única chance de você pisar mais de uma vez no palco do Social Media Week São Paulo na mesma edição é se as demais atividades forem atividades em parceria com outros palestrantes.

Os palestrantes não são remunerados. Infelizmente a Social Media Week São Paulo não tem como arcar com custos de passagem e hospedagem, mas palestrantes de outros estados e países são muito bem vindos, não há nenhuma restrição em sua participação.

Pretendemos começar a divulgar a programação no início de agosto/2018, junto com a abertura das inscrições para o público.

Infelizmente não faremos o prêmio esse ano, ele será bianual e volta no ano que vem.

Se você quer patrocinar ou apoiar o evento de alguma maneira, se tiver alguma dúvida, ou encontrar algum erro no cadastro, basta escrever para [email protected] e/ou [email protected]

O credenciamento de imprensa inicia ainda em julho, mas você já pode entrar em contato com a Mariana Bacci pelo e-mail [email protected]

Contamos com a ajuda de todos vocês para fazer, mais uma vez, a melhor edição da Social Media Week em São Paulo. 🙂

19 de abril de 2018