-
Fome de audiência: como o MasterChef Brasil no Youtube se tornou um case mundial?Presente em mais de 50 territórios, o MasterChef é o formato mais viajado do mundo. No Brasil, além do sucesso na TV, o talent show inovou a presença no digital e no mercado off air. Nessa palestra, a equipe da Endemol Shine Brasil vai falar sobre estratégia, descobertas de audiência e como continuar a conversa da TV no digital.
Allan Lico (Head of Digital and Branded Content, Endemol Shine Brasil)
Izabela Ianelli (Audience Development Specialis, Endemol Shine Brasil)
10/09/2018 10:30:00
room Sala: Sala Luke Cage - ESPM Tech - R Joaquim Távora, 1240
Nível: Intermediário Trilha: Outras (Comunicação) Tipo: Case -
“Fui demitido e agora?” – O Empreendedorismo por Necessidade volta a crescer no Brasil.Nesta palestra vou falar sobre minha história pessoal e diversos cases de pessoas que estavam na zona de conforto da "CLT" e depois de ouvirem o "você está demitido", passaram pela fase do "luto" e descobriam que tinham muito a oferecer, empreendendo. Como começar, que passos seguir, planejamento e ação serão as temáticas dessa palestra para quem está decidido a trabalhar por conta própria.
Priscila Pereira (Empreendedora, PrispMidias)
10/09/2018 13:30:00
room Sala: Auditório Pantera Negra - ESPM Álvaro Alvim - R Dr. Álvaro Alvim, 123
Nível: Iniciante Trilha: Outras (Negócios) Tipo: Palestra -
Modelagem de negócio para criadores / influenciadoresSe você é criador e anda patinando para transformar seu conteúdo em um serious business, então esse workshop vai te ajudar. Um encontro bem mão na massa para aprender a modelar um negócio digital de conteúdo entendendo todas as particularidades aplicadas ao universo dos criadores. E você vai aprender que não dependerá só de #publi, muito menos de um "X" número de seguidores para ser rentável.
PASSA (fundadora, PASSA)
10/09/2018 13:30:00
room Sala: Auditório Doutor Estranho - ESPM Álvaro Alvim - R Dr. Álvaro Alvim, 123
Nível: Avançado Trilha: Influenciadores Tipo: Workshop -
Tendências da Transformação Digital: o mundo nunca foi tão Black MirrorO mundo nunca foi tão Black Mirror. Na famosa série da Netflix podemos ver várias tecnologias que não estão tão longe da nossa futura realidade. Como as marcas vão lidar com isso e se posicionar no novo marketing? Quais serão seus desafios e com o que eles já devem se preocupar? Como sair da sua bolha social? O público serão profissionais visionários que estão procurando entender novas tecnologias
Agnes Rabelo (Editora-chefe do blog Inteligência Rock Content, Rock Content)
10/09/2018 15:00:00
room Sala: Auditório Doutor Estranho - ESPM Álvaro Alvim - R Dr. Álvaro Alvim, 123
Nível: Intermediário Trilha: Outras (Comunicação) Tipo: Palestra -
Felicidade nas Mídias SociaisA busca pela felicidade passou a ser obrigatória no mundo contemporâneo. As novas gerações se padronizam diante das mídias sociais e passam a alimentar um modelo de vida artificial para viver em meio a selfies, fotos de comidas incríveis, corpos esculturais e viagens paradisíacas. Uma vida diferente da vida real. Seria essa uma tentativa de excluir as angústias e sofrimentos da vida?
Nathalie Hornhardt (Professora Universitária, FAAP)
10/09/2018 15:00:00
room Sala: Sala Demolidor - ESPM Tech - R Joaquim Távora, 1240
Nível: Iniciante Trilha: Outras (Comunicação) Tipo: Palestra -
Visão de quem faz: como a Blizzard entende a sua comunidade gamerAo longo dos seus 27 anos de existência, a Blizzard Entertainment sempre esteve muito próxima da comunidades de jogadores. E a história mostra que manter um bom relacionamento com fãs e pessoas apaixonadas pelos seus produtos pode contribuir bastante para a construção de sua marca. Vamos conversar um pouco sobre as vantagens e desafios deste relacionamento de longo prazo.
Marcos Pereira (Gerente de Marketing , Blizzard)
11/09/2018 09:00:00
room Sala: Auditório Guardiões da Galáxia - ESPM Tech - R Joaquim Távora, 1240
Nível: Intermediário Trilha: Game Marketing Tipo: Palestra -
Os games e a China: a cultura dos jogos no epicentro das oportunidadesEsqueça Silicon Valley! A China é a bola da vez, inclusive nos games. Estúdios e publishers chinesas estão invadindo todo o mundo. No Brasil não é diferente! Entrar neste mercado é difícil, vencer não é para qualquer um. SJ vai apresentar as oportunidades, desafios e barreiras do mercado chinês de games, dos números estratosféricos às particularidades de sua cultura.
SJ Santos (Gerente Geral, IGG)
11/09/2018 10:30:00
room Sala: Sala Jessica Jones - ESPM Tech - R Joaquim Távora, 1240
Nível: Intermediário Trilha: Game Marketing Tipo: Palestra -
Skol e o Novo Posicionamento de CausasDesde 2016, Skol vem evoluindo sua forma de pensar por meio do apoio a causas como LGBT, representatividade de gênero e pluralidade. Este novo posicionamento resultou em campanhas como Skolors, Parada LGBT, Marcas Aliadas e Skol IBOPE, que trouxeram resultados positivos não só para marca como também suas lutas.
Maria Fernanda Albuquerque (Diretora de Marketing de SKOL, Ambev )
Ricardo Sales (Consultor e pesquisador USP, Mais Diversidade)
Vitor Souza Bastos (Fundador, Agência de Curadoria Humana Tambor)
11/09/2018 16:30:00
room Sala: Auditório Doutor Estranho - ESPM Álvaro Alvim - R Dr. Álvaro Alvim, 123
Nível: Intermediário Trilha: Marketing de Causas Tipo: Case -
Educação é o novo Marketing – usando edtech como diferencial de relacionamento e experiência de aprendizagemO mercado norte-americano, principalmente no segmento B2B, vem passando por grandes transformações. A forma de oferecer, produzir e consumir educação mudou completamente, levando à busca por soluções tecnológicas e convergentes. Na palestra falaremos sobre tendências, modelos e e tecnologia que permeiam a educação contemporânea, material colhido na ATD Conference, maior evento de educação do mund
Alessandro Saade (Compulsivo, Empreendedores Compulsivos)
11/09/2018 16:30:00
room Sala: Auditório Vingadores - ESPM Álvaro Alvim - R Dr. Álvaro Alvim, 123
Nível: Intermediário Trilha: EdTech Tipo: Palestra -
Activision: o que podemos aprender com o sucesso de Call of DutyA Activision é uma das principais third-party no mundo dos games. Possui inúmeras franquias de sucesso, tais como o multiplatinado Call of Duty, jogo de guerra, que bateu vários recordes tanto em vendas, quanto em jogadores online simultaneamente. A palestra visa compartilhar a visão global e local a empresa através de exemplos e cases.
Anadage Freitas (Gerente de Marketing Sênior Activision , Activision )
11/09/2018 19:30:00
room Sala: Auditório Vingadores - ESPM Álvaro Alvim - R Dr. Álvaro Alvim, 123
Nível: Intermediário Trilha: Game Marketing Tipo: Case -
Conquistando Mais Visitas, Atenção e Faturamento para Seus Clientes sem Pagar por IssoEm um mundo onde cada vez mais é exigido investimentos para aparecer para sua audiência, as ações orgânicas passam a ser a única saída de um projeto PME. Usar o Google como uma fonte de acessos é algo que todo dono de negócio ou marketeiro deveria ter em mente para escalar os seus resultados. Aprenda nesta palestra, com quem realmente entende, como conquistar mais acessos através do Google.
Fabio Ricotta (CEO, Agência Mestre)
12/09/2018 15:00:00
room Sala: Auditório Vingadores - ESPM Álvaro Alvim - R Dr. Álvaro Alvim, 123
Nível: Intermediário Trilha: Pequenas e Médias Empresas Tipo: Palestra -
Mídias sociais para veículos jornalísticos ? como conseguir cliques e engajamento para a sua marcaAs mídias sociais são essenciais para que veículos jornalísticos atingirem mais leitores. Mas como montar uma estratégia nas plataformas para conseguir cliques e engajamento, especialmente em um cenário de ocaso do Facebook e no ambiente estressante das redações? Conheça as estratégias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios nas mídias sociais para atingir seus 4,5 milhões de fãs.
Adriano Lira (Repórter e gestor de mídias sociais, Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios)
12/09/2018 15:00:00
room Sala: Auditório Pantera Negra - ESPM Álvaro Alvim - R Dr. Álvaro Alvim, 123
Nível: Intermediário Trilha: Gestão de Redes Sociais Tipo: Palestra -
Métricas para otimização da sua Estratégia de Vídeos nas redes sociaisA publicação não é a última etapa da sua estratégia de vídeos! Nessa palestra vou trazer exemplos práticos para você mensurar e entender o sucesso dos seus vídeos. Vamos pensar juntos como a performance do seu vídeo pode otimizar o ROI, fazendo mais com menos. Descubra as principais métricas (KPIs) para acompanhar nas diferentes plataformas de distribuição do seu vídeo.
Laís Passarini (Video Marketing, ContaAzul)
12/09/2018 16:30:00
room Sala: Auditório Guardiões da Galáxia - ESPM Tech - R Joaquim Távora, 1240
Nível: Iniciante Trilha: Vídeo Marketing Tipo: Palestra -
Marketing para eventos: como promover e vender mais ingressos e inscriçõesQue tal aprender a trazer mais pessoas para o seu evento com dicas da maior plataforma de tecnologia para eventos do mundo? Conheça as estratégias dos eventos mais bem-sucedidos e mude a maneira de fazer marketing depois dessa palestra.
Yuri Valdevite (Marketing, Eventbrite Brasil)
13/09/2018 13:30:00
room Sala: Auditório Guardiões da Galáxia - ESPM Tech - R Joaquim Távora, 1240
Nível: Iniciante Trilha: Outras (Comunicação) Tipo: Palestra -
Ganhando A Vida Adoidado! O Canal que deu certo em 6 meses!Como se deu a Criação e o Planejamento de um Canal de Youtube sem nenhuma equipe por trás, para um nicho específico (Bolsa de Valores). Qual foi a estratégia realizada para o crescimento orgânico, atingindo mais de 20k de inscritos e quais os produtos que foram entregues através do Canal que fizeram a empresa Ganhando a Vida Adoidado ter um faturamento acima de R$1milhão em seu primeiro ano.
Ricardo Brasil Lopes (Sócio, Ganhando A Vida Adoidado)
Thomaz Terini (Sócio, Ganhando A Vida Adoidado)
13/09/2018 15:00:00
room Sala: Auditório Doutor Estranho - ESPM Álvaro Alvim - R Dr. Álvaro Alvim, 123
Nível: Iniciante Trilha: Outras (Comunicação) Tipo: Case -
O último a sair NÃO apaga a luz: como a publicidade digital encara o consumidor 100% online.Se ninguém apaga a luz, quem organiza o ambiente? Viver em um mundo conectado evoca a sensação de que todos podem e devem estar em rede simultaneamente. Isso vale tanto para consumidores quanto para marcas. Nessa palestra, vamos discutir como o efeito de se sentir 100% online afeta a publicidade digital da sua marca, produto ou serviço.
Marina Wajnsztejn (Professora, ESPM)
13/09/2018 15:00:00
room Sala: Sala Jessica Jones - ESPM Tech - R Joaquim Távora, 1240
Nível: Iniciante Trilha: Publicidade Digital Tipo: Palestra -
Como transformar dados das redes sociais em resultados para a sua marcaMuito já foi dito sobre redes sociais e parece que todo mundo sabe a cartilha das boas práticas, mas será que os to do's estão focado em trazer resultados tangíveis? Vamos explicar como fazer e mostrar exemplos de quem está potencializando a campanha publicitária usando dados das redes sociais. Ideal para quem quer se aprimorar no trabalho com social.
Marina dos Anjos (Gerente de Marketing, Scup / Sprinklr)
13/09/2018 18:00:00
room Sala: Auditório Doutor Estranho - ESPM Álvaro Alvim - R Dr. Álvaro Alvim, 123
Nível: Intermediário Trilha: Publicidade Digital Tipo: Aula -
Mídias Digitais para mercados tradicionais: Como as mídias digitais contribuem para a evolução das viagens de ônibus no BrasilNesta palestra falarei sobre como o digital mudou o tom da conversa de um mercado tradicional como é o de viagens de ônibus: com estratégia, planejamento, propósito, conteúdo e coerência, o mercado rodoviário brasileiro nunca esteve tão próximo dos viajantes. Usarei como case as experiências e aprendizados da ClickBus, que mostram que apostar no novo traz ótimos resultados. Embarque comigo nessa!
Natália Melo (Coordenadora de Comunicação, ClickBus)
14/09/2018 18:00:00
room Sala: Sala Jessica Jones - ESPM Tech - R Joaquim Távora, 1240
Nível: Intermediário Trilha: Outras (Comunicação) Tipo: Palestra